Home / Colunas / Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades

 

A sexta-feira da CCXP17 lotou as filas dos painéis. A abertura foi reservada para a homenagem desta edição do evento, feita à Fernanda Montenegro. O primeiro painel foi o da Globo, que tratou das produções Deus Salve o Rei, Sob Pressão e Ilha de Ferro.

As atrizes Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck, Bruna Marquezine, o diretor artístico Fabrício Mamberti e o autor Daniel Adjafre contaram como foi os bastidores da próxima novela da emissora: Deus Salve o Rei. Esta é uma aposta jamais vista na televisão brasileira. Inspirada por Vikings e Game of Thrones, a novela contextualiza-se na época medieval e narra as intrigas dos nobres e plebeus. Além de comentar sobre a preparação dos atores e cenários, as atrizes ainda ensinaram passos de dança medieval, com direito a adaptação para o funk no final do painel.

Foto: Fabio Tito/G1

 

Em seguida o tópico foi o novo seriado: Sob Pressão. O ator Júlio Andrade relembrou obras brasileiras baseadas na temática de hospital, como “Obrigado Doutor” e “Mulher” e revelou ter trazido um conteúdo totalmente inovador. Andrade afirma que por mais que tivessem influências de séries americanas, teve uma abordagem diferente. “Tentamos colocar o cheiro e a cara do Brasil. É diferente de tudo que já vimos”, explica o intérprete de Evandro.

Pra finalizar o painel, Mauro Wilson foi convidado para falar sobre Ilha de Ferro. O criador começou homenageando Max Mallmann, pensador dos personagens, que faleceu durante o desenvolvimento do quinto episódio da série. Depois contou que a novidade do programa é a quantidade de ação e conteúdo mais voltado para o público adulto. Comentou também sobre a importância de tornar os personagens mais realistas: “os petroleiros são nossos heróis (…) nossos personagens são mais emocionais”. Para ele, os heróis são pessoas comuns e assim como Sob Pressão, o intuito é quebrar o estereótipo de herói galã e sem fraquezas.

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *