Eleições SP: Boulos passa Russomanno em pesquisa do Ibope
Menu & Busca
Eleições SP: Boulos passa Russomanno em pesquisa do Ibope

Eleições SP: Boulos passa Russomanno em pesquisa do Ibope

Home > Notícias > Política > Eleições SP: Boulos passa Russomanno em pesquisa do Ibope

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada pela TV Globo e pelo O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (9), o candidato Guilherme Boulos (PSOL) está em segundo lugar na lista de intenção de votos

Bruno Covas, Guilherme Boulos e Celso Russomanno lideram pesquisas para prefeitura de São Paulo. FOTO: Reprodução / Band
Bruno Covas, Guilherme Boulos e Celso Russomanno lideram pesquisas para prefeitura de São Paulo. | Foto: Reprodução / Band.

Divulgada ontem (9), pesquisa do Ibope revela que o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) amplia sua liderança, com 32% da intenção de votos, e o candidato Guilherme Boulos (PSOL) angaria 13%, passando do candidato do Republicanos, Celso Russomanno – com 12%.

Márcio França, do PSB, tem 10%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos, Russomanno e França estão tecnicamente empatados.

Na sequência, aparecem Jilmar Tatto (PT), com 6%; Arthur do Val (Patriota), com 5%; Joice Hasselmann (PSL), com 2%; e Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB), com 1%. Brancos e nulos somam 11%. Não souberam ou não opinaram 5% dos entrevistados.

Na última pesquisa, realizada no dia 30 de outubro, Bruno Covas acumulava 26%. Boulos se mantém no mesmo número da última pesquisa, enquanto Russomanno perdeu 8 pontos.

De acordo com o Ibope, Bruno Covas mantém destaque entre os eleitores que avaliam sua administração positivamente (64%) e entrevistados com 55 anos ou mais (40%).

Enquanto isso, Guilherme Boulos mantém liderança entre os mais instruídos e eleitores de religiões não-católica e não-evangélica, além daqueles com renda maior que 5 salários mínimos. Além disso, o coordenador do MST lidera entre os mais jovens devido à sua atividade nas redes sociais.

Confira aqui a agenda de debates entre os candidatos à prefeitura de São Paulo.

______________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas