'El Clásico': os 5 melhores jogos entre Real Madrid e Barcelona
Menu & Busca
‘El Clásico’: os 5 melhores jogos entre Real Madrid e Barcelona

‘El Clásico’: os 5 melhores jogos entre Real Madrid e Barcelona

Home > Notícias > Esporte > ‘El Clásico’: os 5 melhores jogos entre Real Madrid e Barcelona

El Clásico, o maior clássico de futebol de toda Espanha e também considerado por muitos o maior da Europa e do Mundo, conhecido também como “El derbi español”, é como são conhecidas as partidas que envolvem as grandes equipes Real Madrid Club de Fútbol e Fútbol Club Barcelona.

Essa rivalidade começou há pouco mais de um século mais precisamente, a primeira entre FC Barcelona e Real Madrid CF foi disputada no dia 13 de maio de 1902 nas semifinais da antiga Copa de la Coronación, precedente da atual Copa do Rei e o Barcelona venceu este jogo por 3 a 1.

A seguir, irei listar 5 partidas que marcaram a história desse clássico.

Melhores jogos entre Real Madrid e Barcelona

1. Show de CR7

cristiano ronaldo
Cristiano Ronaldo. | Foto: Reprodução.

Com um show de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 1 pela semifinal da Copa do Rei da temporada 2012/2013. O resultado classificou os merengues para a decisão.

O português marcou duas vezes e ainda provocou a torcida com o gesto de pedido de silêncio. O outro gol do time merengue foi marcado pelo zagueiro Varane.

2. 500 vezes Messi

Em um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Real por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Espanhol da temporada 2016/2017. O argentino marcou duas vezes, o segundo nos acréscimos, e garantiu a vitória dos “Culés” no clássico. 

Além disso, o craque atingiu a marca de 500 gols pelo Barça. Na comemoração, Messi chegou na torcida adversária e mostrou a camisa. Rakitic completou, Casemiro e James Rodríguez descontaram para os merengues.

barcelona
Messi. | Foto: Reprodução.

3. Virada no Bernabéu

Em 2009, o Barcelona saiu atrás, conseguiu encontrar forças para atropelar o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Os “Culés” golearam por 6 a 2 com uma grande atuação de Messi. O argentino fez de tudo na partida. Deu passe, marcou dois gols e deixou o Barcelona muito perto do título do Campeonato Espanhol daquela temporada.

4. El Clásico na Champions

Na temporada 2010/2011, as duas equipes se enfrentaram pela Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Bernabéu, o argentino Lionel Messi brilhou e marcou os gols na vitória do Barcelona, por 2 a 0. 

Na partida de volta, no Camp Nou, empate em um 1 a 1, e classificação ficou com o clube catalão. Pedro abriu o placar, mas o brasileiro Marcelo igualou o marcador.

5. Maior goleada da história do clássico 

Em uma partida válida pela semifinal da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid simplesmente impôs ao Barcelona a maior goleada da história do El Clásico. No dia 19 de junho de 1943, o Real Madrid, no estádio Chamartín, em Madri, venceu o Barcelona pelo placar de 11×1.

Os gols do Real Madrid foram marcados por Pruden (3x), Barinaga (3x), Alonso (3x), Alsúa e Botella. O gol do Barcelona foi marcado por Martin. No placar agregado da semifinal foi 11×4 para o Real Madrid, que acabou sendo derrotado pelo Atlhetic Bilbao na grande final da competição.

_______________________________
Por Victor Hugo Sousa Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas