E-book de alunos da ESPM destaca histórias solidárias
E-book de alunos da ESPM destaca histórias solidárias

Home > Universidades > E-book de alunos da ESPM destaca histórias solidárias

Livro-reportagem de alunos de jornalismo da ESPM Porto Alegre inclui podcast e making off. Saiba como acessar o E-book:

E-book
E-book. | Foto: Reprodução.

E-book de alunos de Jornalismo destaca histórias de solidariedade

Uma engenheira civil que criou uma plataforma digital para arrecadar doações em dinheiro, na qual o interessado escolhe que item ou ação deseja financiar. Essa e outras ações de solidariedade estão descritas no livro-reportagem em versão digital criado por alunos de jornalismo da ESPM Porto Alegre como resultado da disciplina de Texto Jornalístico.

Gente Que Inspira – Histórias De Transformação reúne cinco histórias de voluntariado e traz, ao final de cada capítulo, um podcast, com conteúdo complementar, e o making off da entrevista.

O e-book foi totalmente produzido nas aulas on-line em razão da pandemia de Covid-19.

“É a primeira vez que tenho a experiência da produção de um livro nesse formato”, diz Leonardo Colato, um dos autores. “Fiquei extremamente grato e contente ao ver o e-book repleto de histórias inspiradoras de solidariedade e compaixão”.

O objetivo foi servir como inspiração para quem deseja fazer a diferença na vida das pessoas.

Com esse trabalho, reforçamos a importância da empatia no exercício da reportagem. A pandemia impôs a entrevista remota, o que acentuou a necessidade da sensibilidade para contar histórias.

diz o professor da disciplina, Leandro Olegário

O e-book está disponível para leitura por meio do link https://www.even3.com.br/gqiespm/. A partir de agosto,  estará disponível no acervo da biblioteca da ESPM Porto Alegre e na plataforma issuu.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.