Conforme investigação do New York Times, o presidente americano Donald Trump pagou apenas $750 no ano que venceu a eleição e o mesmo valor no ano seguinte. Além disso, não pagou imposto de renda em dez dos últimos anos

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos que concorre por outro mandato, foi investigado pelo jornal The New York Times, que prova que o empresário não paga seus impostos corretamente há anos, incluindo nos anos que já ocupava a Casa Branca.
Devido à sua imagem pública, jornalistas, assessores de imprensa e políticos tentavam desmascarar o pagamento de impostos do empresário. Finalmente, o NYT conseguiu algumas informações sobre o verdadeiro retorno de dinheiro da figura pública – que mascarava constantemente os valores.
Conforme um dos advogados da Trump Organization, Alan Garten, o presidente americano pagou dez milhões de dólares na última década em impostos. Donald sempre tentou esconder a verdadeira quantia que tinha, apenas divulgando o rendimento de seus negócios, sem as perdas.
No entanto, em dez dos últimos 15 anos, ele não pagou o imposto de renda porque alegava que perdia muito mais dinheiro do que ganhava, apesar de afirmar que era um multimilionário por “esforço próprio“. Diversos de seus negócios, como campos de golfe e hotéis, reportaram perdas financeiras significativas.
Na reportagem, é comprovado que Donald pagou apenas 750 dólares em seus dois primeiros anos na Casa Branca. Políticos opositores, como a congressista Alexandria Ocasio-Cortez, e jornalistas foram às redes sociais para divulgar o absurdo.
Em conferência, o presidente americano negou a notícia. “O New York Times quer criar uma historinha. As matérias [do jornal] que eu leio são tão falsas.”.
_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!