Donald Trump anuncia vitória antes de todos os votos serem contados
Menu & Busca
Donald Trump anuncia vitória antes de todos os votos serem contados

Donald Trump anuncia vitória antes de todos os votos serem contados

Home > Notícias > Mercado > Donald Trump anuncia vitória antes de todos os votos serem contados

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que havia ganhado a eleição na noite passada. Há ainda milhões de votos a serem contabilizados

Trump
Trump alega que já ganhou eleições, apesar de faltarem milhões de votos a serem contados. FOTO: Tom Brenner / Reuters.

Os Estados Unidos ainda aguardam o desfecho da disputa entre Donald Trump e Joe Biden nesta quarta-feira, após uma madrugada tensa de apuração de votos, em que o presidente se declarou vitorioso e contestou a demora na apuração.

Em pronunciamento na Casa Branca, o presidente americano alegou que “um grupo muito triste” tenta privar os votos republicanos da contabilização. De acordo com a NBC, a informação é falsa.

Além disso, no discurso, Trump também afirmou que venceu campos de batalha cujos resultados ainda não foram divulgados, como o estado da Pensilvânia. O empresário disse que a sua vantagem em relação ao seu opositor era de 300 mil votos; quando os oficiais ainda nem chegaram a contabilizar 80% dos votos da região.

Muitos cidadãos democratas votaram para o seu candidato por correio, e esses votos começaram a ser contabilizados apenas ontem, e é possível que se passem dias até o mundo ter um resultado certo dos votos no estado.

Em seu Twitter, o presidente também reclama de uma possível fraude nos votos por correio. “Como é possível que, cada vez que eles contam os votos por correio, eles são tão devastadores em sua porcentagem e poder de destruição?”, escreveu há uma hora.

Tweet de Donald Trump, traduzido acima.

Donald Trump afirmou que, caso o resultado seja diferente do que espera, pedirá para a Suprema Corte suspender os votos por correio pela “fraude” que são para a nação americana.

Joe Biden, por outro lado, defendeu o seu partido e repudiou a acusação do magnata. De acordo com a sua equipe, a acusação é “ultrajante, sem precedentes e incorreta”.

_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas