Domínio de Hamilton e Mercedes garantem mais uma vitória na Hungria
Menu & Busca
Domínio de Hamilton e Mercedes garantem mais uma vitória na Hungria

Domínio de Hamilton e Mercedes garantem mais uma vitória na Hungria

Home > Notícias > Esporte > Domínio de Hamilton e Mercedes garantem mais uma vitória na Hungria

Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes liderou a prova de ponta a ponta, em uma corrida que foi bem menos movimentada

Na manhã de ontem, foi realizado o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring, na capital Budapeste. O grid inicial foi formado por Lewis Hamilton na pole, o finlandês também da Mercedes, Valtteri Bottas, em segundo, e a grande surpresa do sábado de classificação, o jovem canadense da Racing Point, Lance Stroll, que largou em terceiro.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton e a equipe da Mercedes durante a bandeira quadriculada. | Foto: Fórmula 1 Official Site.

Chuva e acidente de Max Verstappen

Antes das luzes se apagarem, um fato envolvendo Max Verstappen e sua Red Bull preocupou a todos os fãs da equipe e do piloto. Na volta de formação do grid, a pista ainda estava molhada devido à chuva que caiu antes da corrida, e o holandês acabou perdendo o controle de seu carro, rodou e se chocou com uma parede de proteção, danificando a asa dianteira e a roda dianteira esquerda.

Muitos pensaram que Max estaria fora da corrida, mas os mecânicos da RBR fizeram um trabalho incrível e, em questão de minutos, conseguiram deixar o carro pronto para a prova. Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que os mecânicos fizeram um trabalho de mais de uma hora em cerca de 15 minutos e, assim, Verstappen pôde largar com o restante dos pilotos.

Com a pista secando rapidamente antes do início da corrida, e a maioria dos pilotos usando pneus intermediários (chuvas leves), uma equipe se arriscou e teve sua estratégia recompensada: a Haas.

Na chegada da volta de apresentação, Romain Grosjean e Kevin Magnussen (ambos da Haas) entraram nos boxes e trocaram para pneus médios, de pista seca, e enquanto a maioria dos pilotos pararam logo cedo para por pneus de pista seca, a Haas se manteve dentre as melhores posições por grande parte da corrida, e conseguiu seu primeiro ponto da temporada com Magnussen terminando em 9º (com uma punição caiu para 10° após a corrida).

Destaques da Fórmula 1

As luzes se apagaram e dois pilotos se destacaram na largada, um positivamente e outro negativamente. Verstappen, que largou em 7º e teve todos aqueles problemas, rapidamente pulou para a 2ª colocação, enquanto Bottas, que teve complicações na largada, caiu para a 6ª posição.

Fórmula 1
Largada da corrida em Budapeste. | Foto: Mercedes/LAT Images.

A regularidade e superioridade em relação aos outros pilotos e equipes, de Lewis Hamilton e Mercedes, não é novidade para ninguém, e o piloto inglês não foi ameaçado em nenhum momento da prova. 

Em uma pista de menor velocidade do que na Áustria, uma equipe que decepcionou foi a McLaren, a qual estava na vice-colocação do campeonato de construtores, mas não obteve grandes resultados neste fim de semana, e contou com um fraco desempenho do jovem sensação, Lando Norris.

Em comparação com os dois primeiros GP’s, a corrida de ontem não foi tão emocionante, e as principais disputas se estabeleceram no meio do grid.

Mais uma vez é preciso destacar o mau desempenho da Ferrari, que parece não se encontrar nessa temporada. Com a utilização de uma estratégia diferente para Charles Leclerc (enquanto todos estavam com pneus médios, a equipe optou por colocar macios), o carro não conseguiu desempenhar na pista, e o monegasco não fez questão de disfarçar seu descontentamento nas conversas via rádio com sua equipe, e terminou em 11º colocado.

O francês Pierre Gasly da AlphaTauri, foi o único a abandonar a corrida, com um problema em seu motor Honda. Outro piloto chamou a atenção durante a prova, mas não foi da maneira que ele gostaria. Nicholas Latifi, da Williams, parou seis vezes nos pit stops para trocar pneus, colidiu com Carlos Sainz na saída dos boxes e levou uma punição, e ainda terminou a corrida 5 voltas atrás de Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton e Mercedes

O piloto inglês da Mercedes chegou a 90 pole positions no sábado, sendo esse o recorde da história da Fórmula 1, e, no domingo, de maneira tranquila conquistou sua 8ª vitória da carreira na Hungria. O pódio foi completado por Verstappen em 2º e Valtteri Bottas em 3º.

O campeonato de construtores, nesse momento, possui a Mercedes disparada na primeira colocação, com a Red Bull em segundo e a McLaren em terceiro, enquanto a tradicionalíssima escuderia italiana da Ferrari ocupa apenas a 5ª posição, e a Tiffosi (torcida mais fanática da Ferrari e também da Fórmula 1) já começa a se preocupar.

Classificação final do GP da Hungria
Classificação final do GP da Hungria. | Foto: Fórmula 1 Official Site.

O fim de semana não foi só de Fórmula 1, e dois jovens brasileiros se destacaram nas Fórmulas 2 e 3. No sábado, Felipe Drugovich fez uma ótima corrida e terminou na 5ª colocação, após largar em 18º, e, no domingo, Enzo Fittipaldi garantiu uma nona posição pela Fórmula 3.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas