Dois semifinalistas da Libertadores definidos são brasileiros
Menu & Busca
Dois semifinalistas da Libertadores definidos são brasileiros

Dois semifinalistas da Libertadores definidos são brasileiros

Home > Notícias > Esporte > Dois semifinalistas da Libertadores definidos são brasileiros

Na última terça-feira (15), foi definido o primeiro semifinalista da Copa Libertadores de 2020, e o clube que alcançou o feito foi o Palmeiras, após eliminar a equipe paraguaia do Libertad por um placar agregado de 4×1. Essa é a sétima vez que o alviverde chega a essa fase da competição, em 4 oportunidades chegou à grande final, mas tem apenas um título, em 1999.

libertadores
Taça da Libertadores. | Foto: AFP.

Dois semifinalistas da Libertadores são brasileiros

Libertad 1×1 Palmeiras — jogo de ida

libertadores semifinal
Gustavo Gómez, autor do único gol palmeirense no jogo de ida. | Foto: Conmebol.

O jogo de ida entre Palmeiras e Libertad foi realizado no dia 8 de dezembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. E o começo de jogo não foi nada fácil para a equipe brasileira, passou um sufoco imenso, mas foi salvo pelo zagueiro Gustavo Gómez em diversas oportunidades, até que aos 39 minutos, o próprio camisa 15 subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o alviverde.

Na segunda etapa, o Libertad continou melhor no jogo, tanto que aos 17 minutos, empatou a partida com Matias Espinoza, após um cruzamento de Iván Ramírez e uma falha de Weverton. Já no apagar das luzes, aos 51 minutos, Lucas Lima tomou seu segundo cartão amarelo e virou um desfalque para o Palmeiras no jogo de volta.

Palmeiras 3×0 Libertad — jogo de volta

palmeiras
Rony, melhor jogador do Palmeiras na competição. | Foto: Conmebol.

A partida de volta entre Palmeiras e Libertad aconteceu no dia 15 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. E logo aos 21 minutos de jogo, Gustavo Scarpa acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para a equipe brasileira. A assistência foi de Rony, que chegou a seu sétimo passe para gol na competição, disparando na liderança do quesito.

Já na segunda etapa, após a expulsão de Ivan Piris aos 19 minutos, o Palmeiras aumentou ainda mais a vantagem, com Rony aos 23 minutos, após bela jogada e assistência de Marcos Rocha, e fechou o caixão com Gabriel Menino aos 37 minutos, após contra-ataque puxado por Gustavo Scarpa. Assim, o verdão voltou para a semifinal da Libertadores após dois anos.

Palmeiras 4×1 Libertad — placar agregado

Já na quarta-feira (16), foi definido o segundo classificado para a semifinal da Libertadores, e o time que conseguiu esse feito foi o Santos, que não chegava à semifinal desde 2012, um ano após seu último título, com Neymar e companhia. Nas últimas duas participações, a equipe alvinegra havia sido eliminada nas quartas de final, em 2017, e nas oitavas de final, em 2018.

Grêmio 1×1 Santos — jogo de ida

libertadores final
Kaio Jorge marcou o gol do Santos no jogo de ida. | Foto: Conmebol.

A partida de ida entre Grêmio e Santos foi realizada no dia 9 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E no fim do primeiro tempo, aos 36 minutos de jogo, após uma saída errada de Vanderlei, a bola sobrou pra Felipe Jonatan, que achou Kaio Jorge sozinho no meio da área e o camisa 9 acertou uma “voadora” na bola e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Grêmio foi melhor, mas não conseguiu reverter isso em gol, até que, aos 52 minutos, Ferreira cruzou e a bola bateu na mão de um zagueiro santista e, após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti para a equipe gaúcha. Depois de 5 minutos, Diego Souza bateu a penalidade e empatou o jogo para o tricolor, aos 57 minutos de segundo tempo.

Santos 4×1 Grêmio — jogo de volta

Kaio Jorge
Kaio Jorge e Marinho acabaram com o jogo de volta. | Foto: Conmebol.

A partida de volta entre Santos e Grêmio foi realizada no dia 17 de dezembro, na Vila Belmiro, em Santos. E logo aos 12 segundos de jogo, após falha de David Braz, Kaio Jorge ficou com a bola, driblou Vanderlei e abriu o placar para a equipe paulista. Aos 16 minutos, após um contra-ataque sensacional puxado por Lucas Braga, Marinho acertou um belo chute e aumentou a vantagem santista.

Na segunda etapa, aos 9 minutos, Kaio Jorge marcou novamente e se tornou o artilheiro da Libertadores (sem contar preliminares), mas o Grêmio conseguiu diminuir aos 36 minutos, com um gol de Thaciano após cruzamento de Ferreira. Mas 2 minutos depois, Laércio marcou o quarto gol da equipe alvinegra e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores.

Santos 5×2 Grêmio — placar agregado

O Palmeiras pode enfrentar River Plate ou Nacional-URU na semifinal, a equipe argentina venceu a partida de ida por 2×0 no Estádio Libertadores de América, no dia 10 de dezembro, a partida de volta será realizada hoje (17). Já o Santos, pode enfrentar Racing ou Boca Juniors, a equipe albiceleste venceu o jogo de ida por 1×0 no El Cilindro no dia 16 de dezembro, a partida de volta será realizada no dia 23 de dezembro.

_____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas