Disney+: Saiba tudo sobre a chegada do streaming ao Brasil
Menu & Busca
Disney+: Saiba tudo sobre a chegada do streaming ao Brasil

Disney+: Saiba tudo sobre a chegada do streaming ao Brasil

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Disney+: Saiba tudo sobre a chegada do streaming ao Brasil

Desde o lançamento do Disney+ nos EUA em novembro de 2019, os fãs brasileiros têm se perguntado quando a plataforma de streaming chegará por aqui. E parece que a espera pode finalmente estar no fim. Em uma postagem recente no Instagram, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) afirmou que o Disney+ deve chegar no Brasil ainda este ano, provavelmente em novembro. 

Disney+
Saiba tudo sobre a chegada do Disney+ ao Brasil. | Foto: Screen Rant.

Disney+ no Brasil

Em sua publicação, a Abral escreveu: “Disney+ chega ao Brasil em novembro. Com o catálogo do estúdio mais popular do mundo, o serviço promete fazer frente ao Amazon Prime Video e à Netflix.

O serviço de streaming vem para trazer vários filmes, séries, documentários e mais conteúdos exclusivos. Além disso, também para concorrer páreo a páreo com outros serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play e outros.

No entanto, ainda não foi divulgada a data oficial da estreia do Disney+ no território brasileiro. O serviço já foi lançado nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa Ocidental”.

A plataforma, que foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, no momento, já está disponível no Canadá, Austrália, Japão e em grande parte da Europa e já acumula mais de 60 milhões de assinaturas.

A Amazon Prime Video deve sofrer várias alterações em seu catálogo com a chegada do serviço de streaming da Disney no país. No momento, produções como Star Wars, Piratas do Caribe, animações da Pixar e filmes da Marvel Studios estão disponíveis na Amazon em resultado de um acordo entre as marcas – que tem previsão de acabar entre outubro e novembro deste ano. 

Apostas do streaming

A Disney tem apostado também em suas produções originais para seu catálogo na plataforma de streaming, como a produção de The Mandalorian, High School Musical: O Musical: A Série, Obi-Wan, Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal, entre outros.

A plataforma já conta com 500 filmes e 7500 episódios disponíveis das suas mais diversas produções. Até o momento, porém, não foi divulgado qual será o valor do serviço no Brasil, a plataforma possui duas opções de assinatura nos Estados Unidos, sendo uma mensal de U$6,99 e uma anual no valor de U$69,99.   

Recentemente, foi aberta uma ação da Claro na Anatel para impedir o lançamento do Disney+ no Brasil em novembro. Entretanto, Bob Chapek, CEO da Walt Disney, afirmou em um evento no dia 03 de agosto de 2020 (via Labs) que o lançamento da plataforma acontecerá no início de novembro no Brasil e na América Latina. O julgamento da ação está previsto para acontecer ainda durante o mês de agosto.

______________________________
Por Larissa Cruz – Fala! USP

Tags mais acessadas