Disney+: conheça 5 musicais para assistir na plataforma
Disney+: conheça 5 musicais para assistir na plataforma

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Disney+: conheça 5 musicais para assistir na plataforma

Confira uma lista de cinco musicais que você pode ver no novo streaming da Disney

Todos nós sabemos que a Disney têm produções que, por gerações, tocam nossos corações. O Disney+, novo streaming lançado em 17 de novembro de 2020, é a casa de musicais lançados e produzidos pela Disney e também por estúdios parceiros.

Na plataforma, podemos encontrar versões filmadas da Broadway, como Hamilton, e também grandes filmes musicais que, mesmo com anos de lançamento, conseguem cativar e encantar as pessoas, seja pela trilha sonora ou por seus personagens.

Musicais no Disney+

Hamilton

Em Hamilton, vemos a fundação dos Estados Unidos pelos olhos do protagonista que dá título à peça. Temos a participação de diversas figuras histórias, incluindo George Washington, primeiro presidente dos EUA. O show é elogiado por mesclar elementos modernos, como rap e hip-hop, a um cenário mais tradicional.

O musical é um grande fenômeno atual da Broadway. Lançado e produzido por Lin-Manuel Miranda, o espetáculo ganhou a versão filmada no Disney+ após uma extensa jornada de sucesso nos palcos.

musicais no disney+
Hamilton, musical gravado diretamente da Broadway para o streaming Disney+. | Foto: Reprodução/Pipocas Club.

High School Musical – um dos musicais mais famosos da Disney

Quando assunto é musicais da Disney, é impossível não citarmos High School Musical, trilogia de filmes que marcou uma geração de jovens. O primeiro filme teve sua estreia em 2006 e garantiu um sucesso extraordinário quando a faixa We’re All In This Together ganhou repercussão entre as pessoas que consumiam as produções do canal Disney Channel. Com o passar do tempo, surgiram outras obras que se inspiraram na história dos personagens Troy, Gabriella, Sharpay, Ryan, Chad e Taylor.

Com a estreia do Disney+, tivemos também a estreia da série High School Musical: The Musical: The Series, uma série musical que se passa no mesmo colégio onde foram gravados os filmes originais da trilogia. A série foi pensada nos mínimos detalhes para não só agradar os fãs do filme original e atrair as mais diversas faixas etárias para acompanharem a história – e isso não inclui ter assistido aos filmes.

A série passa nos dias atuais no mesmo cenário onde a franquia foi gravada, o East High School, em Salt Lake City, mas em vez de dar continuidade à história, High School Musical é tratado como o sucesso que foi, aproximando a trata retratada na tela para a realidade de quem a assiste.

High School Musical
Elenco de High School Musical: The Musical: The Series. | Foto: Reprodução/Disney+.

Clouds

Nesta história verídica inspiradora, o jovem músico Zach Sobiech descobre que o seu câncer se espalhou e que lhe restam apenas alguns meses de vida. Com o tempo limitado, ele segue o seu sonho e cria um álbum, sem saber que em breve se tornaria um fenômeno. A música de Zach dá um novo significado à sua vida e o ajuda a encontrar a forma perfeita de se despedir: com uma canção que será ouvida pelo mundo inteiro. Clouds é um dos filmes mais tocantes do streaming, fazendo os telespectadores se emocionarem do começo ao fim.

musicais
Imagem promocional do filme Clouds. | Foto: Reprodução/Guia Disney Plus Brasil.

Viva: A Vida É uma Festa

Dando ênfase para a cultura mexicana e com um elenco composto por latinos, a animação traz como foco principal o feriado do Dia dos Mortos, marcado por muitas músicas e cores.

Na história, acompanhamos o pequeno Miguel Rivera, que sonha em ser um músico como o seu ídolo Ernesto de La Cruz. Porém, como sua família renega a música, ele parte para uma jornada em busca de viver aquilo que realmente ama. Miguel acaba por parar no Mundo dos Mortos, onde forma uma parceria com Hector, que procura por ajuda para visitar seus parentes vivos pela última vez. A animação traz muito sobre ancestralidade, família, memórias e sonhos.

musicais disney
Animação Viva: A Vida É Uma Festa. | Foto: Reprodução/AdoroCinema.

Black is King

Embora o conceito de álbum visual tenha surgido faz alguns anos, quando a banda The Who lançou o filme Tommy para divulgar o seu disco, Black is King eleva o conceito a um nível totalmente inovador, com uma estética única e inspirada em O Rei Leão, um dos maiores filmes da Disney.

Com apresentações de músicas do seu álbum que também foi inspirado no filme, no qual Beyoncé dublou a personagem Nala, teve participações especiais como Kelly Rolland, Kendrick Lamar, Naomi Campbell e sua filha Blue Ivy. Black is King se tornou uma das produções mais especiais, pois nos apresenta um show de representatividade.

Black is King
Beyoncé em seu álbum visual Black is King. | Foto: Reprodução/Rolling Stone Brasil.

E aí? Interessou-se por essas dicas? Então, corre para a plataforma do Disney+ para assistir a todos os musicais!

Por Caroline Devides – Fala! Universidade Metodista de São Paulo