Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Disney compra a Fox por 71 bilhões de dólares

Disney compra a Fox por 71 bilhões de dólares

Após 15 meses de planejamento, a Disney selou formalmente o acordo de aquisição da 21st Century Fox. O valor da compra? Só 71 bilhões de dólares.

“Esse é um momento extraordinário e histórico para nós –  um que vai criar um valor a longo prazo para a nossa companhia e nossos acionistas”, disse o CEO da Disney, Bob Iger em uma declaração na tarde de terça. “Combinando a riqueza de criatividade de conteúdo e a já provada capacidade de criação da Disney e da 21st Century Fox, estamos posicionados para liderar uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”.

A Disney tomou posse da 21st Century Fox exatamente às 12h02 de hoje. O acordo inclui os ativos: Twentieth Century Fox, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000 Pictures, Fox Family, e Fox Animation; as unidades de TV da Fox, Twentieth Century Fox Television, FX Productions, e Fox21; FX Networks; Parceiros da National Geographic; Fox Networks Group International; Star India; e as porcentagens da Fox sobre Hulu, Tata Sky e Endemol Shine Group.

Foto: Variety

A Disney enfatizou que a compra deve ajudar a companhia “a aumentar sua marca internacional” e “expandir suas ofertas para os consumidores”.

Enquanto isso, funcionários das duas companhias se apoiam mutuamente contra o impacto das demissões em larga escala que a fusão causará. O número de demissões pode chegar a até 4.000 empregos. A Disney vai informar o novo status dos funcionários da 21st Century Fox até segunda.

0 Comentários

Tags mais acessadas