Diretório Acadêmico Realiza Campanha Para Doação de Cabelo no Mackenzie

O DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie) em parceria com o Instituto Cabelegria  realizou, nessa segunda- feira (24), um evento em contribuição ao movimento Outubro Rosa, campanha em apoio à luta das mulheres com câncer de mama.

O propósito do Outubro Rosa: Cabelo do Bem foi doar pelo menos 10 centímetros de cabelo para a confecção de perucas para as crianças com câncer.

Atitude até então corajosa para os, ou melhor, as amantes de suas madeixas, que ao passarem pelas mãos talentosas e solidárias do cabeleireiro Eduardo Alves, 46 anos, diminuíram de forma significativa o comprimento de seus cabelos para aumentarem a alegria das crianças.

_dsc0051
Foto: Natália Mancini.

Boa ação na ponta da mão !

Eduardo queria ser engenheiro mecatrônico, mas o contato com a tesoura mudou completamente o seu rumo: “A vida me levou para essa profissão, e ainda bem, porque eu amo! “, declara.

Com 20 anos de carreira, o profissional do renomeado salão de beleza Retrô Hair afirma que já participou de vários projetos com a mesma finalidade, chegando até a cortar cabelos em manicômios, hospícios e asilos: “É uma experiência gratificante. As pessoas acham que nós quem a ajudamos, mas na verdade, são elas quem nos ajudam”, confessa.

Ele abriu mão uma tarde inteira no evento SPFW (São Paulo Fashion Week) para participar da campanha – e diz não se arrepender: “Essa galera jovem está preocupada em mudar a vida de outras pessoas. Acho que é a partir daí, que começamos a mudar as coisas”. Ele também elogia a divulgação feita pelo DACAM que até então teve uma grande repercussão.

_dsc0016

Resultados

Mais de 20 cabelos cortados, e a quantidade teria sido maior se o dia tivesse mais de 24 horas! Cabelos como o de Amanda Wirz Machado, 18 anos, estudante de Engenharia de Produção que já havia doado o cabelo no início do ano conta: “Tive que fazer de novo. É uma sensação muito boa ajudar alguém”, e de Giovanna Guelere Rodrigues, 20 anos, aluna de Jornalismo que participou pela primeira vez da doação. Para ela, esse projeto em especial é: “Ajudar ao próximo como você pode. Meu cabelo não vai fazer falta para mim, mas fará muita diferença para outra pessoa”, diz.

A expectativa era pouca diante de algumas complicações. Natália Pedroso, 19 anos, que fez parte da organização do evento, diz estar impressionada com tanta gente.

Após pensarem no projeto temático do mês, os gestores do Diretório ligaram para a instituição, utilizaram de seu próprio espaço e fizeram um cronograma antes e depois do almoço do cabeleireiro. Foram duas listas completas, fora as pessoas que levaram, previamente, o cabelo cortado. O sentimento de satisfação foi grande.

_dsc0063
Foto: Natália Mancini.

Qualquer ajuda é sempre bem-vinda

Vale ressaltar que a instituição Cabelegria precisa também de dinheiro para colaborar com a compra de material para confecção de perucas. A doação pode ser feita pelo site cabelegria.org.

Enquanto o mês não termina, que não termine nossa vontade de sempre fazer o bem – Independente do tamanho ou quantidade!

Confira mais fotos da campanha:

_dsc0065

_dsc0052

_dsc0051

_dsc0047

_dsc0025

_dsc0018

_dsc0046

_dsc0009

_dsc0008

_dsc0007

_dsc0061

Por: Beatriz Araújo e Natália Mancini – Fala!M.A.C.K

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como