Diego Maradona: O futebol se despede de um dos maiores jogadores Diego Maradona: O futebol se despede de um dos maiores jogadores
Menu & Busca
Diego Maradona: O futebol se despede de um dos maiores jogadores

Diego Maradona: O futebol se despede de um dos maiores jogadores

Home > Notícias > Esporte > Diego Maradona: O futebol se despede de um dos maiores jogadores

Diego Armando Maradona Franco, ou apenas Diego Maradona, faleceu nesta quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória aos (recém-completados) 60 anos de vida. Jogador que teve passagens por Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys, é considerado por muitos como o maior jogador de futebol da história.

Maradona
Maradona com a taça da Copa do Mundo de 1986. | Foto: Reprodução.

Mas, nesse texto de hoje, não vamos falar sobre a carreira de Don Diego Maradona, mas, sim, sobre a idolatria e o respeito que ele conquistou ao redor do mundo, de Buenos Aires a Nápoles e de Barcelona ao resto do mundo.

Influência de Maradona ao redor do mundo

Um ídolo para uma nação, não existe uma definição melhor para Maradona e Argentina. O maior ídolo de um país inteiro, algo que jamais foi visto no mundo. Desde a Igreja Maradoniana, que é seguida por muitos argentinos, onde Diego Maradona é “D10S” e muitos seguem seus fundamentos, até as irmãs gêmeas Mara e Dona, onde um pai prometeu que daria esse nome às suas filhas.

Considerado como ídolo não só dos argentinos, mas também de todo o resto do mundo, dentre eles muitos jogadores que prestaram homenagens no dia de hoje. Diego está para a Argentina, assim como ninguém está para o mundo, não existe definição melhor que essa, o herói de uma nação.

E também não vou falar sobre a vida pessoal de Maradona no texto de hoje, não é o momento para isso, apenas vamos agradecer por tudo que Diego fez não só para a Argentina, mas também para o mundo. Descanse em paz, Don Dieguito.

futebol
Diego vestindo a camisa 10. | Foto: Reprodução.

Gracías, “D10S”!

_________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas