Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Dicas para planejar uma viagem de final de ano em cima da hora

Dicas para planejar uma viagem de final de ano em cima da hora

A época mais queridinha do ano chegou, muita comida gostosa, família reunida, risadas e muita diversão. O momento perfeito para você descansar nem que seja por alguns dias. Mas se seus planos de viajar foram por água abaixo por conta de alguns atrasos, não se preocupe, ainda dá tempo de você preparar uma viagem daquelas e curtir o final do ano com tudo o que tem direito. Quer saber como? A gente te ajuda a se programar:

 

Descubra qual é a sua vibe

Neste final de ano você está afim de repor as energias fugindo da cidade ou de dançar muito até amanhecer numa balada agitada? Com essa pergunta muita coisa se resolve: se o objetivo for mesmo descansar, então esqueça a boemia. O importante é optar por um lugar que se adapte ao seu humor e sua necessidade de viagem. De qualquer maneira, não se esqueça de curtir o momento e conhecer novos lugares onde quer que você vá.

 

Quem são as suas companhias de viagens?

Se você for viajar sozinho(a), os gastos podem ser reduzidos. Mas se a viagem for ser feita com a família, por exemplo, os gastos maiores podem ser divididos e todo mundo sai feliz. De qualquer forma, ainda dá tempo de buscar hotéis, hostels e pousadas que caibam no bolso de todos. Uma dica legal são os sites da Airbnb e Alugue Temporada, com certeza você vai gostar de algum lugar que eles têm para oferecer, vale a pena conferir!

O que conhecer

Essa é a parte fundamental do roteiro. Ainda que a viagem seja curta, de 2 à 4 dias, existe sempre um tempinho para visitar aquele lugar bacana e turístico da cidade onde você estiver. O ideal é reservar umas horinhas antes da partida e fazer um pequeno roteiro: escolha o que quer ver, os melhores restaurantes, os pontos mais badalados e o que simplesmente não se pode perder.

O que levar

Documentos e roupas são itens básicos para qualquer viagem, portanto, não os esqueça jamais! Outra dica é levar sempre uma quantia de dinheiro em cash para casos de emergência ou apenas para quando der vontade de comprar aquelas “besteirinhas”. É essencial fazer uma lista das coisas principais a serem colocadas na mala pelo menos um dia antes da viagem, pense no clima do local e nos horários em que pretende passear. Ah, independente do lugar, vacinas sempre em dia, ok?!

Viagem de carro = trânsito

Para quem vai pegar a estrada: um conselho para escapar das filas nos terminais de ônibus ou nos pedágios é sair de casa com pelo menos duas horas de antecedência do que costumamos sair em baixa temporada. Na rodoviária, o check-in antecipado pode te poupar um tempo considerável, sem contar

Cuidados pré-viagem

Algumas coisas são extremamente necessárias antes de qualquer viagem em família: desligar as luzes, trancar as portas e janelas e, claro cuidar para que se animalzinho de estimação esteja protegido, com água e comida suficiente. E se seu medo for justamente esse, fique tranquilo(a), existem alguns hotéis para cães e gatos que oferecem preços bem bacanas nessa época do ano, como Dog Hero, por exemplo.

 

Prontinho, com essas dicas nada vai atrapalhar a sua viagem de fim de ano (mesmo em cima da hora). Agora é só relaxar e aproveitar!

0 Comentários