Menu & Busca
7 dicas para substituir itens de  plástico

7 dicas para substituir itens de plástico


por Gabriel Ferreira – Fala!Mack

Segundo a pesquisa da Valuing Plastic, em 2014, o prejuízo ambiental causado pelo plástico ultrapassou a marca de 75 bilhões de dólares.  Para reverter uma pequena parte de todo esse caus, separamos 7 dicas de produtos que podem ser facilmente substituídos:

Garrafa de plástico: pode ser facilmente trocada por uma garrafa reutilizável. Muitas garrafas ainda são térmicas e estilosas.

 

Pratos e Copos de plástico: muitas pessoas preferem usar pratos e copos plásticos (descartáveis) por representarem praticidade e comodidade, principalmente nas festas.  Uma boa troca é usar pratos de louça e copos de vidro. Eles são mais bonitos, mais agradáveis de usar, podem ser reutilizados incontáveis vezes e não geram lixo.

 

Fraldas descartáveis: podem ser facilmente substituídas por fraldas de pano, pois além de  economizar dinheiro (as fraldas estão caras atualmente), elas podem ser reutilizadas e tem o risco menor de causar assaduras e dermatites nos bebês.

 

Sacola de plástico: podem ser substituídas pelas Ecobags que são muito mais práticas de usar, pois elas são espaçosas e facilitam na hora de transporta-las, já que são mais resistentes. A sacola plástica contribui para o entupimento de bueiros e a retenção de lixos.

Canudos de plástico: podem ser substituídos por canudos de metal, caso você seja extremamente fã de canudos, ou até mesmo ser extinto das suas refeições. Pois geram muito lixo, são difíceis de se desfazer no meio ambiente e não mudam em quase nada a sua vida.

 

Potes de plástico: aqueles que usamos para guardar comida na geladeira. Eles podem ser substituídos por potes de vidro, que são mais higiênicos por não ter uma superfície porosa e não retém cheiro.

 

Tampas de plástico: podem ser facilmente substituídas por tampas de metal, que além de mais resistentes, são esteticamente mais bonitas na maioria das vezes.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas