Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Dicas para curtir o Halloween

Dicas para curtir o Halloween

Dia 31 de outubro já está ai e o Halloween, claro, vem junto com ele. Apesar de não fazer parte da nossa “rotina” folclórica, a data parece já ter encontrado seu lugar por aqui. E, já que o clima é de festa e muito susto, selecionamos alguns “elementos” para te inspirar a comemorar a data:

Filmes

Halloween – (2018)

Se você quer curtir o dia da maneira mais genuína possível, o filme Halloween pode te ajudar! No reboot do longa de 1978, John Carpenter trás novamente à tona a atmosfera sombria do “dia das bruxas” quatro décadas depois do primeiro filme. Agora, Laurie Strode terá que reviver memórias horripilantes e confrontar o assassino Michel Myers pela última vez.

Hush – A Morte Ouve (Hush, 2016)

Uma produção recente que está disponível na Netflix, Hush, é interpretado por Kate Siegel e conta a história de uma escritora surda que se isola em sua casa de campo para finalizar uma obra, mas um universo silencioso se torna um pesadelo quando um assassino psicopata decide que chegou sua hora. 

Palhaços Assassinos (Killer Klowns from Outer Space, 1988)

Mike e Debbie, os protagonistas deste longa cult-trash, são dois adolescentes apaixonados que vivem numa cidadezinha pouco agitada, um belo dia, aterrissam no local alguns tripulantes alienígenas com aparência de palhaço com um único objetivo: criar o terror e fazer muitas vítimas.

It – A coisa (2017)

O clube dos “loosers” entram numa aventura assustadora quando crianças começam a desaparecer e uma entidade misteriosa se mostra por trás dos crimes e mistérios. O filme, que foi um sucesso de bilheteria no ano passado, promete te fazer pular da cadeira nesse halloween e te colocar num verdadeiro ambiente de medo!

 

Fantasias

Ainda no clima de produções cinematográficas extraordinárias, que tal uma bela fantasia de La Casa de Papel, Malévola ou Stranger Things? Além de te transformar no seu personagem preferido, ainda te permite assustar em bom estilo.

Mas se seu interesse é focar nas presenças sanguinárias da data, uma fantasia de zumbi pode cair muito bem, destaque para a maquiagem e roupas rasgadas, que permite brincar com a criatividade durante a produção.

Embora muitos não saibam, os contos de fadas tem um fundo horripilante e também podem fazer parte do figurino do Halloween, pensando nisso, você pode apostar numa fantasia de Cinderela ou Branca de Neve sem sair do clima do Dia das Bruxas.

 

Lugares e passeios

E se você não está afim de sair do Brasil para experimentar o melhor do Halloween, as duas sugestões a seguir irão foram feitas pra você! Se liga:

zumbi walk – 2 de dezembro

A marcha dos zumbis acontece em São Paulo no feriado de finados, a caminhada surgiu nos EUA em 2001 e, desde 2006, recheia as ruas paulistanas com mortos-vivos por todo o canto.  A caminhada é pública e não exige nenhum tipo de inscrição, basta escolher a sua fantasia e estar preparado(a) para assustar!

São Tomé das Letras – excursão

Conhecida como uma “terra mística”, as excursões por São Tomé das Letras poderá te ajudar a entrar no clima de halloween. Diversas grutas, cavernas e casarões locais já foram palcos de episódios bastante assustadores ou simplesmente “exóticos”. Para quem tem curiosidade de conhecer os lugares e as histórias, vale a pena descobrir a cidade com a ajuda de um guia e se preparar!

 

LEIA TAMBÉM:

0 Comentários