Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Dicas para bombar os seus stories

Dicas para bombar os seus stories

O Instagram Stories é a ferramenta que mais tem interessado aos anunciantes de todo o mundo pela sua grande eficácia em aproximar marca, audiência e usuários. Por isso, muitas empresas e influenciadores têm quebrado a cabeça em como crescer seus números e alcançar mais gente na ferramenta. Quem tem feito isso com excelência é o brasileiro Carlinhos Maia, que tem o segundo maior número de visualizações de stories no mundo, perdendo apenas para Kim Kardashian.

Então, separamos aqui algumas dicas para você bombar seu insta stories, confira!

1. Faça sempre um Call To Action

Este é o primeiro passo. Sempre utilize call to actions! Não importa se sua conta já está apta a pôr links nos stories ou não. Você precisa deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o caminho desejado.

2. Faça lives

Sua estratégia ainda não engloba vídeos ao vivo? Se não, é melhor revê-la. Prevista para ficar ainda mais revelante em 2019, os vídeos live  são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores, humanizar marcas ou deixar sua conta mais pessoal. Pense neles como uma forma de deixar seu conteúdo ainda mais orgânico, pois ali não existem edições. As lives do Instagram são ainda mais vantajosas que em outras redes sociais, pois aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem notificação que você está ao vivo.

3. Utilize enquetes

Você com certeza já sabe dessa funcionalidade e provavelmente já viu vários usuários e empresas usando. As enquetes podem ser muito úteis! Uma das maneiras como você pode utilizá-las é dando o poder para seus seguidores: deixe que ele se sinta no comando. Peça para que ele escolha entre duas opções sobre algo que pode estar em moda. Aproveite deles também para conhecer melhor seu público. Pergunte quais temas eles mais gostam de ler sobre, qual a rede social preferida deles e outras coisas nesse sentido.

4. Faça vídeos espontâneos

Surgiu uma notícia super relevante e que você não pode perder o timing dela? Faça um vídeo da maneira que você conseguir. O Stories tem por sua característica a naturalidade dos conteúdos, e deixar de postar algo somente porque não está perfeito pode te fazer perder várias oportunidades. Então se prepare da maneira que conseguir, mas não deixe de fazer, combinado?

5. Prenda o usuário no seus Stories

Um vídeo no stories dura apenas 15 segundos, ou seja, você tem um tempo muito limitado para prender a atenção de seu seguidor. Mas e se eu te dissesse que é possível deixar seu usuário mais do que esse tempo? Não é nenhum hack no software do Instagram, apenas uma maneira criativa de conseguir transmitir mais conteúdo. Crie conteúdos que façam o leitor pausar a tela quando estiver visualizando, pois sim, isso é possível. Aproveite do recurso de pausa criando chamadas que incentivem isso.

Além disso, em meio a tantos stories parecidos no feed, um design diferente e bem feito torna-se um recurso poderoso para  conquistar atenção dos seus seguidores. E uma ferramenta fácil para conseguir deixar seu stories bonitão é o Canva! O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários – em menos de 5 anos, a ferramenta já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países.

6. Utilize tags de geolocalização

Uma coisa rápida de se fazer, que pode otimizar seu perfil e aumentar o engajamento, é adicionar geotags. Sempre que estiver em algum local, seja um evento, um show, um parque, etc., utilize as tags de localização disponibilizadas pelo Instagram. E claro, é mais fácil que qualquer pessoa te encontre.

7. Responda todas suas menções

Pode não parecer muita coisa, ou que não vai te trazer resultados. No entanto, responder as menções e mensagens diretas de sua conta poderão fazer um diferença gigante no seu engajamento. Isso acontece devido ao algoritmo do Instagram, que prioriza os Stories de contas com as quais os usuários mais engajam. Ou seja, responda qualquer menção no Stories do seu perfil para aparecer cada vez mais para seus seguidores.

8. Capriche no design dos seus stories

0 Comentários

Tags mais acessadas