Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
29 dicas para se sair bem nos jogos universitários

29 dicas para se sair bem nos jogos universitários


Por Danilo Lacalle – Fala!M.A.C.K.

Os jogos universitários são a paixão de qualquer um que entra na faculdade e já ouviu falar de JUCA, Engenharíadas, Jurídicos, Economíadas, TUSCA, Interpsico, entre outros. Mas mesmo com toda euforia, animação, open bar, jogos, open bar, atrações, open bar, 4 dias sem dormir e open bar nos quatro dias, existem diversos perrengues super possíveis de acontecer. Então preparamos algumas dicas para você que nunca foi, e até para você que já foi e seu jogos não foi 100% perfeito, não passarem nenhum tipo de dificuldade e aproveitarem seus jogos universitários da melhor maneira possível.

1. Faça seu pé de meia com antecedência

Ir para os jogos universitários da sua faculdade pode ser um pouco salgado. Então é sempre importante ir guardando dinheiro com antecedência para que quando chegar a hora, você consiga pegar um dos primeiros lotes ou, até mesmo, o lote promocional.

2.  Arrume uma barraca de respeito

Sim, de respeito. Mas quando dizemos isso, queremos usar o sentido de: forte! Não é incomum ver barracas quebrando durante os jogos. Seja por condições climáticas, seja por você caindo nela bêbado ou, até mesmo, por você chegar em sua barraca e encontrar um branca de neve deitado, em cima. (Sim, eu disse um).

3.  Leve dinheiro extra

Eu sei. Você já gastou uma boa grana para poder chegar aos jogoX. Mas mesmo que você vá levar todos os seus quitutes para comer, tenha guardado um dinheiro extra. Você vai ver um dog ou churrasco ou salada (veggie option) na porta do estádio e vai querer comer. Ou então precisar para alguma emergência. Sempre bom ter algo guardado.

4. Escolha bem o lugar no alojas

O lugar onde você coloca sua barraca é super importante! Tenha em mente que os alojas, geralmente, são escolas que foram emprestadas pela prefeitura da cidade. E muitas delas possuem gramado. Fuja deles! Se estiver úmido (ou chover!) há grande chance de você ficar molhado dentro da barraca. Escolha por um chão de concreto e, de preferência, coberto, para não ter que passar perrengue algum. Lugares perto do portão principal e do banheiro são boas pedidas.

5. Leve o mínimo de roupas possível

Não queremos que você fique peladx. Não é isso, (rs). Mas facilita muito quando você leva apenas peças básicas, que faz com que você se troque de maneira rápida para ir nos lugares.  Jeans, shorts, tênis, botas sem salto, camisetas (inclusive a do kit universitário, que mostra toda sua torcida) são excelentes escolhas. E não se esqueça dos seus óculos de sol e um moletom, para caso esfriar.

6. Tenha uma roupa que possa ser molhada

Muitos alojamentos possuem festa da espuma. Então é importante que você tenha uma roupa separada apenas para isso. Que você não precise usar mais, durante os jogos.

7. Leve seu próprio papel higiênico

É essencial. De verdade. Você vai precisar uma hora e não é todo lugar que tem um para você usar, vai por mim.

8. De uma olhada ao redor do alojas

É comum que os moradores em volta do alojamento aluguem seus banheiros. É sempre uma boa para tomar aquele banho mais confortável ou usar o banheiro quando você está muito apertado. Além disso, é sempre legal andar aos arredores, porque é super possível encontrar algum centro de conveniência no qual você pode encontrar coisas baratas para comer.

9. Coloque shampoo e condicionador em frascos pequenos

Vai facilitar sua vida. Vai por mim.

10. Divida seu sabonete em pedaços

Pegue uma barra e faça uma divisão pela quantidade de dias (ou de banhos) que você precisará. Assim, depois de usar, você pode jogar o pedaço fora.

11. Não deixe de levar seu chinelo de jeito nenhum

Se você se esquecer, vai lembrar da gente na hora de tomar seu banho.

12. Leve seu espelho

Nos jogos, uma coisa muito difícil é se arrumar para as festas. Um espelho ajuda muito! O problema é que ninguém nunca leva, e você acaba dependendo da câmera do seu celular que…muitas vezes está sem bateria!

13. Tenha em mãos uma extensão

Todo mundo quer usar as tomadas do alojas. Então pode ser que você fique na mão, por falta delas. Masssssss… você pode ter uma extensão e salvar todo mundo (inclusive a si mesmo)!

14. E uma lanterna

À noite, fica escuro em boa parte do alojamento. E pode ser que perto de sua barraca não tenha luz. Então, tenha uma lanterna para achar suas coisas, se arrumar, etc.

15. Não deixe de levar um cadeado

Os jogos são momentos de muita curtição e alegrias, mas tem uma galera que pode estar mal intencionada. Então leve um cadeado para trancar sua barraca.

16. Bonés e chapéus são boas opções

Dependendo da cidade-sede, podem ter dias de muito, mas muito sol! Então é legal ter algo que proteja você de torrar muito em dias quentes.

17. Protetor-solar é fundamental

Sua professora não te ensinou que isso tem que ser passado todos os dias? (Nós também esquecemos).

18. Água, água, água, água, água mineral

Leve uma ou duas garrafas grandes. Ou compre lá (para aliviar no peso da mala). Mas tenha em mãos sempre. Para ajudar a não dar pt e sempre estar hidratado!

19. Engov, Ressacol, chame do que quiser

Se você não está acostumado a beber muito, não force. Beba o quanto se sentir confortável. Mas para ajudar a ninguém chegar gorfando nas barracas, dentro do alojas, aconselhamos pastilhas tipo engov, que ajudam na ressaca e te impedem de dar pt (um pouco).

20. Itens do kit jogos

Cara, você vai precisar e/ou querer estar com eles lá. Então não esqueça sua sacochila e os itens que vem dentro. Principalmente:

21. Camisinha

Leve. Você pode precisar muito. Vale lembrar que este belo “adereço” impede não só a gravidez, como também DST’s louconas.

22. Leve um mini kit primeiro-socorros

Não to falando para você sair dando uma de socorrista. Mas sim levar um band-aid, um remédinho para dor de cabeça e afins, para seu rolê não ser prejudicado.

23. Não deixe sua mãe fazer você levar 40 cobertores

Além de ficar uma mala super pesada, você não vai usar mais que meio cobertor. Aconselhamos levar um bem pequeno, ou uma blusa bem quente (que faz você despertar, quando amanhece e a barraca esquenta), além de não ocupar espaço, é mais prático. (Ou durma agarrada/o com seu/sua @).

24. Leve um colchão inflável

Para você não dormir no chão. Garanto que não é bom. Além disso, encher o colchão demanda um bom tempo e esforço. Se possível, a melhor pedida é ter uma bomba eletrônica. Ajuda muito nessa hora.

25. E seu travesseiro

Bem delicinha, para ver se você pega no sono durante os 10 min que você estiver na barraca.

26. Repelente ajuda

As cidades-sede são no interior. E, muitas vezes, perto de muitas árvores. Ou seja: mosquitos. Previna-se!

27. Tenha sacola plástica

Nada de deixar seu lixo jogado pelo alojamento. Eles estão emprestando o lugar para você ter os melhores 4 dias do ano. Então nada de deixar tudo sujo.

28. Respeito

Sempre bom lembrar que um não, é não. E respeito é bom em qualquer lugar. Nada de brigas e estragar o rolê de outras pessoas, afinal das contas todos estão lá para se divertir.

29. Dignidade

Tente não deixar na cidade escolhida. Só tente.

 

Deu até vontade de jogossssssss, logo, né?

 

0 Comentários

Tags mais acessadas