Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O que não fazer em uma entrevista de estágio

O que não fazer em uma entrevista de estágio

01. Inventar habilidades

Mentir sobre dominar algum tipo de atividade que você na prática não domina é extremamente perigoso. Em um primeiro momento isso pode passar batido, mas com o passar dos dias essa mentira virá à tona e você invariavelmente será desmascarado.

02. Assassinar o português

Não seja ansioso ao responder uma pergunta e tome muito cuidado para não falar errado no momento da entrevista. Assassinar o português é um fator determinante para a desclassificação de qualquer tipo de vaga. Evite também falar gírias e usar um linguajar muito informal.

03. Excesso de timidez

Por mais que você seja tímido, evite demostrar no momento da entrevista. É importante que você olhe no olho do entrevistador ao responder alguma pergunta, que demostre estar à vontade no momento da entrevista e que você seja simpático com as pessoas ao seu redor. O bom relacionamento interpessoal dentro de uma empresa é um grande diferencial em todas as áreas de atuação.

04. Roupas Inadequadas

Não se vista para uma entrevista de emprego como se veste para uma balada. Mulheres: evitem roupas muito apertadas e sensuais, decotes exagerados e saias muito curtas. Homens: camisas muito abertas e calças justas não destacam o seu profissionalismo. Neste quesito, MENOS é MAIS.

05. Higiene pessoal

Não apareça em um entrevista de emprego com os cabelos sujos ou mal penteados, com roupas com manchas ou unhas sujas. No momento da entrevista seu cuidado com a aparência retrata seu respeito e qualidade de relação com os colegas de trabalho. Afinal, não é possível ter uma boa relação interpessoal trabalhando o dia todo ao lado de alguém cheirando mal.

 

Confira também:

– Como se dar bem em uma entrevista de estágio?

– Dicas de looks femininos para uma entrevista de estágio

0 Comentários

Tags mais acessadas