Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Como se dar bem em uma entrevista de estágio?

Como se dar bem em uma entrevista de estágio?


Pensando em você que está em busca de uma oportunidade de estágio, reunimos algumas dicas que irão te ajudar a ter um melhor desempenho em suas entrevistas.
Antes de começarmos é importante reforçar que você busque estagiar em empresas que tenham a ver com seu perfil e que você se candidate a vagas onde exerça atividades que te satisfaça profissionalmente.

 

01. Demonstre segurança e organização

Passar segurança em uma entrevista de estágio é o primeiro passo. O contratante precisa ter a certeza de que você tem o perfil de absorver e solucionar demandas e novos desafios. Ser organizado e não se atrapalhar com prazos e entregas também é uma qualidade essencial.

 

02. Pesquise sobre a empresa

É importante conhecer bem a empresa antes de entrar para a entrevista de emprego. Tenha as respostas na ponta da língua, entenda sua missão e valores, além do momento em que ela vive (buscando notícias sobre a empresa). Use estas informações a seu favor para não dar nenhuma “bola fora”.

03. Vista-se adequadamente

Siga o estilo da sua área de atuação e mescle com a sua personalidade. Se você é da área de comunicação, não é adequado ir para uma entrevista de estágio vestindo roupa social, você pode ser mais casual. Ao contrário de áreas mais formais como Direito. Na dúvida prefira o estilo conservador, sem exagerar no look e não se esqueça de que higiene pessoal é imprescindível.

 

04. Esteja provido do material necessário

Além do currículo em mãos, é importante que você tenha um caderno e uma caneta, caso seja necessário anotar alguma coisa. Não deixe de levar seu portfólio (caso você tenha um) em um pendrive, no notebook ou até mesmo no celular.

 

05. Demonstre sinergia com a vaga

Mostre para o entrevistador que você tem o perfil para ocupar aquela vaga. Enfatize alguns dos seus pontos fortes que tem diretamente a ver com a vaga, mostre que você tem sinergia com as atividades que irá exercer diariamente e que a vaga atinge as suas expectativas profissionais.

E por fim, não esqueça de ser verdadeiro. Só assim você encontrará um estágio que fará você trabalhar realizado, feliz e consequentemente ter sucesso dentro da empresa.

 

Confira também:

– São Paulo recebe universidades internacionais no “The MBA Tour”

– Dicas de looks femininos para uma entrevista de estágio

0 Comentários

Tags mais acessadas