Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Dicas para se tornar um bom Cosplayer

Dicas para se tornar um bom Cosplayer

Por Gabriela Almeida – Fala! Universidades

 

Nós sabemos que a CCXP17 já passou, mas resolvemos fazer um guia cosplay para você, que tem interesse de ir em eventos como esses, fantasiado do seu personagem favorito. Então, aqui vai um guia bem legal para você que é iniciante no assunto ou para aqueles que tem curiosidade em saber como os cosplayers conseguem atingir esse nível de produção tão fantástico.  

 

1. Cabelo

Resultado de imagem para peruca gif

Acredito que seja um dos maiores problemas para quem faz cosplay, porque, muitas vezes, o personagem que você escolhe tem um cabelo de cor diferente, como: rosa, roxo, verde e outras cores ou o corte é diferente do seu, então, qual é a melhor solução para isso? Perucas. Sim, perucas, mas aquelas que são resistentes ao calor, onde você pode usar tinta, prancha e babyliss à vontade, já que ela não tem o risco de estragar, por isso, quando você for comprar, pergunte ao vendedor se ela possui resistência para todas essas coisas, assim você deixará o cabelo com um ar bem mais natural.

2. Lentes

Resultado de imagem para olhos gif

Outro grande problema são as lentes de contato, já que muitos personagens, como acontecem com os cabelos, também possuem cores diversificadas de olhos. Então, como achar um lugar seguro para comprar lentes que deixem com um efeito natural? Aqui vai um link para um site seguro, brasileiro, que vende lentes de qualquer cor e, ainda, com ou sem grau!

3. Roupas

Essa também é uma das preocupações de quando se está montando o cosplay, mas aqui vão três opções:

1° mandar fazer a sua fantasia: comprando o tecido e achando uma costureira boa para fazer do jeitinho que você quer.  

2° comprar ela pronta: mas essa funciona caso a fantasia do personagem seja fácil e comum de achar, caso o contrário, a primeira opção é a mais válida.  

3° você pode fazer com as suas roupas mesmo: se o seu personagem utiliza roupas que você tem no guarda-roupa é só montar seu próprio look em casa e arrasar do mesmo jeito.

4. Maquiagem

Resultado de imagem para maquiagem gif

Já a maquiagem é a parte que muito cosplay deixa de lado no dia do evento, porque já correu atrás de tanta coisa que acaba achando que uma maquiagem simples dará o mesmo resultado, mas não. A maquiagem tem que casar com toda a fantasia e por isso aqui vai um vídeo do canal “Pense Geek”, que vai explicar um pouquinho da importância da maquiagem e o que você pode fazer para facilitar sua vida na hora de monta-lá.  

https://www.youtube.com/watch?v=hzwpYkJaL3A

5. É só arrasar e curtir o evento
Resultado de imagem para esquadrão suicida gif

Depois de ter seguido todas as indicações do guia acima, você pode ir tranquilamente para o seu evento e se preparar para suar muito, tirar muitas fotos, e se quiser, entrar no espírito do personagem.  

Se você quiser mais dicas de como montar seu cosplay o canal “Pense Geek”, comandado pela youtuber Satty, dá dicas excelentes no quadro “Bíblia Cosplay” com dicas de onde comprar perucas, lentes, roupas, maquiagem e tudo mais. Aqui vai um vídeo recente em que ela dá dicas de onde comprar cosplays prontos de forma segura e barata.  

https://www.youtube.com/watch?v=Jxx2MkI1Jsg

 

Confira também:

 Maurício de Sousa Produções anuncia cinco novos projetos para 2018

– TOP 10: Melhores Cosplayers da CCXP2017

0 Comentários