Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Quatro dicas para aumentar sua autoestima

Quatro dicas para aumentar sua autoestima

A autoestima é algo muito importante na vida de qualquer pessoa, pois é um sentimento que nós temos por nós mesmo. É preciso que confiar em si próprio, gostar de nós e o principal: que a gente saiba respeitar nosso jeito.

Por isso, separei algumas dicas pata te auxiliar nessa batalha. Confira abaixo:

Não se compare a ninguém

Um erro do ser humano é se comparar com o próximo, não é mesmo? Nos comparamos com o colega de trabalho, com a vizinha, com familiares, e sempre achamos que a “grama do vizinho é mais verde”. O que está completamente errado e pode atrapalhar sua autoestima.
Então lembre-se, cada pessoa tem sua personalidade e suas peculiaridades. É importante que você se conheça e saiba seus próprios pontos positivos e negativos.

Tenha metas e planos

Para se sentir ativo e importante é muito importante ter autoconfiança. E nada melhor que você planejar, sonhar e ter metas na sua vida. Seja pessoal ou profissional. Elas ajudam demais na elevação da sua autoestima, você se sentirá muito mais confiante e útil.

Se conheça

É de extrema importância conhecer seus sentimentos, os altos e baixos, o que te alegra e o que pode te entristecer. Faça uma auto avaliação de si próprio e aceite seus sentimentos, aceite a sua personalidade, e claro, aceite as mudanças que são necessárias fazer. Afinal, ninguém é perfeito!

Seja positivo

Bom, aprender com os erros é uma forma de ser positivo. Pensamentos positivos, energia boa e sempre esperar o melhor e querer o melhor, te auxiliar a ter uma autoestima elevada. Trabalhe para a negatividade não te afete, seja sobre situações ou até mesmo pessoas. Trabalhe para sempre ser positivo, ressalte os momentos bons, o que tirou de bom de cada situação. Isso te fará se sentir bem.

1 Comentário

  1. Janildo Franco
    5 meses ago

    Excelente dicas… porém se puder me recomendar um livro sobre como elevar a autoestima e puder me enviar no meu e-mail , agradeceria muitíssimo.