Datena é processado por Xuxa, perde e diz 'vou recorrer'
Menu & Busca
Datena é processado por Xuxa, perde e diz ‘vou recorrer’

Datena é processado por Xuxa, perde e diz ‘vou recorrer’

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Datena é processado por Xuxa, perde e diz ‘vou recorrer’

O apresentador da Band, José Luiz Datena, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$50 mil para Xuxa Meneghel. A condenação se refere a um caso de 2017, quando o jornalista chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”, após a apresentadora criticar Joel, filho de Datena.

Na manhã de ontem (24), durante seu programa na Rádio Bandeirantes, Datena comentou sobre a condenação e afirmou que irá recorrer. “Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos termos. Quem atacar a mim e a minha família – a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas a minha família, sim. Vou enfrentar. Não contesto a decisão judicial, mas vou recorrer nos devidos termos”, apontou.

Datena perde processo após ofender a Xuxa.
Após ofender Xuxa, Datena perdeu o processo e terá que pagar indenização de 50 mil reais. | Foto: Montagem/Reprodução.

Datena é condenado pela justiça por ofensa a Xuxa; entenda a polêmica

Durante a exibição do Brasil Urgente, Joel Datena apresentava o programa no lugar do pai. Após uma reportagem que foi apresentada sobre uma criança de 10 anos que dirigia o carro da mãe, o apresentador afirmou que se fosse seu filho, o puniria fisicamente.

Em uma publicação no Facebook, Xuxa criticou a fala de Joel e escreveu: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformado. Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei!”.

Assim, Joel rebateu a publicação de Xuxa e alegou que bater nas crianças permite que valores não sejam perdidos.

Na minha opinião pode impedir muitos deslizes no futuro. Vivemos em um mundo moderno, onde os valores se perderam e o antigo me faz acreditar no certo! Xuxa, meu nome é Joel Datena, sou pai de 4 filhos. Muito prazer e obrigado pela audiência!

Publicou.

Já o apresentador de 64 anos, José Luiz Datena, gravou um vídeo para defender seu filho e criticar as palavras de Xuxa, sem citar o seu nome. “Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel, e foram bem poucas, foi quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E além disso, imbecil.”

Para se defender, Datena relatou à justiça que não chamou Xuxa de “garota de programa”, mas, sim, “garota de programa infantil”, ou seja, uma apresentadora e que estava se referindo ao fato dela ser a “rainha dos baixinhos”. Além disso, ele alegou que a chamou de “imbecil” para falar sobre sua imaturidade. No entanto, o desembargador Enéas Costa Garcia não aceitou os argumentos de Datena, e por consequência, o jornalista perdeu o processo.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas