Home / Sem categoria / Data Fala! mediu a porcentagem de universitários que praticam esportes

Data Fala! mediu a porcentagem de universitários que praticam esportes

Foto: Unochapecó

Entrar para a faculdade desejada é um dos melhores momentos na vida de um jovem. Porém, com a rotina estressante de provas, estudos, estágio e trabalhos, muitos estudantes acabam não cuidando de sua saúde como deveriam.

Mas, com isso, muitos universitários passam a praticar algum tipo de esporte. Alguns, por paixão, outros, apenas para não ficar parado. Segundo censo do Data Fala!, 43.4% dos estudantes não praticam nenhum esporte.

Porém, os demais 56.6% se dividem em 15.75% ativos na academia, 12.8% que praticam futebol, 11% praticam dança, 7,55% costumam jogar vôlei e 9,5% têm praticado outros esportes.

Com as universidades incentivando diferentes modalidades, a projeção é que, em 2022, o número de praticantes ultrapasse 70%.

Confira também

As Tatuagens Mais Feias dos Famosos

Se você acredita que dinheiro e fama podem livrar as pessoas das atitudes mais estúpidas, ...