Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca

Nós conversamos com o fundador do DACS da Universidade Anhembi Morumbi, Fernando Celani, aluno de Rádio e Tv, para esclarecer dúvidas sobre o diretório acadêmico. Confiram as principais informações:

Fala!Anhembi O que é DACS?

Celani É o Diretório Acadêmico de Comunicação Social, o primeiro da Anhembi! Ele promove ações que interajam com os alunos e dá apoio àqueles alunos que não sabem como se expressar.  Separamos, focando na área de comunicação, as reclamações que geralmente só vão para a Central de Aluno e demoram a chegar à direção, intercomunicando aluno e direção do curso e trazendo soluções. Busca-se aprimorar os cursos, trazendo palestras, organizando eventos, promovendo atividades para o aluno e focando na melhoria de equipamentos, laboratórios e etc.

Fala!Anhembi Quem faz parte do DACS?

Celani Como presidente, eu, vice-presidente André Pietro/RTV, diretor financeiro Antônio Rodolpho/RTV e secretária geral Mayara Manão/RTV. Mas muita gente que ajuda no DA, como por exemplo, os alunos Talles Fratogianni e Lucas Henrique/RTV e a galera do jornal liderado por Emanoel Moreira/Publicidade:  Gabriela Fey, Clara Perozini, Grazielli Ferracciolli, Guilherme de Souza, Gabriel Couto, Kathleen Sabrine e Maria Eduarda Marcansolla/RTV.

Fala!Anhembi Quem pode participar do DACS?

Qualquer um pode participar contanto que se comprometa a fazer as tarefas impulsionando o andamento do DA (não precisa necessariamente ser dos cursos de comunicação, por exemplo, para ajudar no jornal).

Fala!Anhembi O que o DACS conseguiu alcançar até agora?

Celani O primeiro jornal, com apoio da Redbull, feito de aluno pra aluno; um show cultural de 15 em 15 dias na hora do intervalo para que os alunos mostrem seus talentos; formação da comissão de formatura de comunicação; parcerias com empresa de eventos e também com uma escola de computação gráfica que traz alguns cursos de graça; um advogado que nos ajuda a reivindicar nossos direitos – o direito dos alunos; contato direto com a reitoria;

Fala!Anhembi E o quais são os planos para o futuro?

Por enquanto, conseguir uma sala para a facilidade das pessoas se comunicarem diretamente conosco, além de ser um ambiente para os alunos de comunicação e onde poderíamos investir em ações culturais e sociais; mais parcerias; entrada de verba para investir em equipamentos para os alunos;

Fala!Anhembi Como me comunicar com o DACS?

Celani Através de email (diretoriodacs@gmail.com) e também pelo facebook na página /diretoriodacs

Fala!Anhembi Onde o DACS-UAM se encontra?

Celani Por enquanto, na universidade do Campus Centro-Mooca, em frente ao spa do térreo, na sala das atléticas.

1378466_550168775064100_624093185_n

Por Grazielli Ferracciolli, Guilherme de Souza e Talles Fratogianni

0 Comentários