Cyberpunk 2077: o jogo mais aguardado do ano lançará amanhã
Menu & Busca
Cyberpunk 2077: o jogo mais aguardado do ano lançará amanhã

Cyberpunk 2077: o jogo mais aguardado do ano lançará amanhã

Home > Entretenimento > Geek > Cyberpunk 2077: o jogo mais aguardado do ano lançará amanhã

Cyberpunk 2077, um dos jogos mais aguardados do ano e da década, tem data de lançamento certa. O jogo que já sofreu diversas adiações em sua estreia lançará, oficialmente, quinta-feira (10). No Brasil, para aqueles que adquiriram o game para PC, poderão jogá-lo a partir das 21h de hoje, enquanto os jogadores de consoles poderão ter acesso a partir da meia-noite de amanhã.

Cyberpunk 2077 lançará dia 10 de dezembro.
Cyberpunk 2077 lançará dia 10 de dezembro. | Foto: Divulgação/CDPR.

A história abordada em Cyberpunk 2077 é a continuação do RPG de mesa Cyberpunk 2020 (1990). A narrativa acompanha a vida dos moradores de Night City, uma cidade em um futuro distópico, no qual a humanidade enfrenta as consequências de suas decisões.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados do ano e será lançado oficialmente dia 10 de dezembro. Contudo, o jogo vem sendo aguardado há anos. Sua divulgação foi feita em 2013, pela produtora CD Projekt Red, que lançaria o Cyberpunk Red. O jogo daria continuidade a um dos RPGs de mesa mais famosos da década de 90, o Cyberpunk 2020, derivado do Cyberpunk 2013 (1988).

Em Cyberpunk 2077, você controla o personagem V, um mercenário de Night City, que recebe uma proposta de roubar um chip que, segundo os boatos, concede a vida eterna para aqueles que o usarem. A missão do personagem não sai como o planejado e o chip é implantado em V.

A premissa da história é que nesse mundo futurístico, os homens são metade orgânicos e metade máquinas. A busca pela sobrevivência e pelo poder tornam as pessoas insanas e a vida em Night City não poderia ser a mais distópica possível.

Além da narrativa complexa e bem elabora, Cyberpunk 2077 conta com a participação de Keanu Revees. O ator possui um papel-chave na trama, se passando pelo astro de rock Johnny Silverhand. A participação de Revees no jogo ajudou a popularizar o game, aumentando as expectativas para a produção.

O jogo continuou nas mãos da produtora CD Projekt Red, que ao longo da criação enfrentou diversos problemas. Cyberpunk 2077 lançará com diversos bugs, mas, de acordo com os criadores, todos serão concertados na primeira atualização (que ocorrerá após o lançamento).

Cyberpunk 2022: o RPG

O jogo desenvolvido pela CD Projekt Red é baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020. Criado por Mike Pondsmith em 1990, o RPG dá continuidade à história de Cyberpunk ou, como ficou popularmente conhecido, Cyberpunk 2013. Ambas as histórias foram desenvolvidas por Pondsmith e retratam um futuro caótico, repleto de guerras e doenças. A cidade de Night City é o último resquício de civilização, e ao adentrar naquele ambiente repleto de problemas, percebemos que a sociedade como conhecemos morreu.

Cyberpunk 2020 se passa no ano título e nele é possível criar sua história em Night City e no novo mundo. Além de sua história, é possível conhecer melhor o personagem Johnny Silverhand, que será explorado em Cyberpunk 2077, na aventura Never Fade Away, disponível em um dos livretos do RPG.

Cyberpunk possui diversos livros que complementam as histórias das personagens criadas no RPG e que não são abordadas durante o jogo. É possível encontrar essas mesmas figuras em Cyberpunk 2077, ou citações delas.

Cyberpunk 2077: o lançamento

O lançamento ocorrerá hoje, às 21h, para os jogadores de PC e a partir da meia noite para os consoles. A CD Projekt Red anunciou que o jogo possuirá uma atualização para ser realizada após a instalação do game. O objetivo é consertar problemas que o jogo possui e que a produtora não teve tempo para arrumar durante a criação e produção.

A decisão de lançar com problemas é devido às diversas reclamações dos futuros usuários do jogo, que questionavam os atrasos e adiamentos de Cyberpunk 2077.

Para aqueles que possuem sensibilidade ou doenças que causem epilepsia, o jogo não é recomendado por poder agravar tais problemas de saúde.

Ele estará disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Stadia, Xbox Series e PlayStation 5.

_________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas