Cyber Monday: saiba quais as promoções da segunda-feira de descontos
Cyber Monday: saiba quais as promoções da segunda-feira de descontos

Home > Notícias > Mercado > Cyber Monday: saiba quais as promoções da segunda-feira de descontos

A Black Friday acabou, mas as promoções e ofertas da data ainda permanecem na Cyber Monday. A data foi criada em 2005, pelo marketing americano, como uma maneira de incentivar o comércio on-line pós-Black Friday no país. No Brasil, a popularização da Cyber Monday começou em 2012, e hoje em dia se tornou tão relevante quanto a famosa sexta-feira de descontos.

O objetivo dessa segunda-feira é incentivar o comércio on-line, por isso os descontos oferecidos na Cyber Monday são, em sua maioria, destinados para o e-commerce. Devido à pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020 foi voltada para o comércio on-line. Lojas como Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, Submarino, entre outras disponibilizaram em seus sites diversas promoções. Hoje (30), a Cyber Monday se tornou uma extensão das promoções que se iniciaram no dia 27.

A seguir, saiba quais lojas e produtos estão fazendo parte da Cyber Monday com descontos imperdíveis. Um segunda chance para garantir o que não comprou na Black Friday.

Cyber Monday

Eletrônicos

Um dos produtos mais procurados na Black Friday, sem dúvida, são os eletrônicos. Celulares, computadores, televisões estão entre os produtos disputados quando estão com descontos. Na Cyber Monday, os valores dos eletrônicos diminuem consideravelmente, sendo uma das grandes apostas dos comerciantes.

Este ano, a Submarino está com diversos descontos em todos os setores de seu site, inclusive nos eletrônicos. A loja on-line disponibiliza um catálogo com os melhores valores dos produtos selecionados. Além disso, é possível ver quais as marcas e os modelos estão com os melhores descontos e os melhores preços. Os eletrodomésticos também estão em promoção no site.

A Submarino é uma das lojas online que está com descontos para a Cyber Monday.
A Submarino é uma das lojas on-line que está com descontos para a Cyber Monday. | Foto: Reprodução.

Os descontos disponíveis variam entre 10% de desconto, 30%, 50% e as ofertas WOW. Além dos eletrônicos e eletrodomésticos, livros, jogos, entre outros artigos também estão em promoção.

Comida

Para aqueles que desejam aproveitar a Cyber Monday procurando descontos em redes de fast-food, aplicativos de entrega, entre outros, o Uber Eats está ofertando a Cyber Entrega, um ano de entrega grátis para aqueles que pedirem comida pelo app.

Outro aplicativo que está disponibilizando ofertas de Cyber Monday é o iFood, que está com os descontos do Novembro de Ofertas, disponível em compras de mercados e restaurantes em seu app.

Produtos diversos

Em produtos do dia a dia, além de destinados a lazer, como jogos e livros, sites como Americanas e Amazon estão com descontos imperdíveis. Em ambos é possível encontrar descontos diversos em produtos variados.

Na Amazon, os descontos vão desde produtos para casa, como travesseiros, suportes de toalhas, tomada inteligente, entre outros. A redução no valor dos produtos podem chegar até R$100 ou mais, dependendo do item ofertado. Os jogos estão com descontos pelo site da Amazon também, por exemplo, The Last of Us parte II para PlayStation 4 está de R$ 279 por R$ 149, enquanto o God Of War Hits também para o PlayStation 4 está de R$ 79 por R$49.

A Americanas está disponibilizando cupons de desconto para compras especificas de clientes e de sua loja on-line. O cupom de 10% é específico para alguns itens e sua disponibilidade deve ser checada antes da compra, neste link. Entre os produtos ofertados, estão livros, jogos, monitores de computador, cadeiras, entre outro itens.

Dica para as compras

São diversos os sites com descontos e promoções referentes a Cyber Monday. Por isso, estar atento ao que realmente vale a pena comprar ou não é essencial para realizar suas compras com segurança e eficiência. Para que isso ocorra, basta seguir o passo a passo abaixo.

Compare os preços

Para garantir uma compra assertiva e de menor valor, é necessário comparar os preços do mesmo produto em diversos sites. Assim, é possível identificar o menor e o que lhe trará mais benefícios. Outro detalhe fundamental é observar o valor dos fretes disponibilizados pelos sites. Muitas vezes, um frete grátis é a diferença de preço que precisamos na hora da compra.

Pesquise os valores do ano anterior

Para garantir que o valor que está pagando naquele produto é o melhor, pesquise os descontos do ano anterior. Além disso, pesquise quanto ele custa no mercado normalmente, pois descontos podem ser ilusórios.

Cupons de desconto

Antes de comprar certifique-se de que a loja não está oferecendo nenhum cupom de desconto para sua compra. Cupons são uma ótima maneira de baratear o produto, e quanto mais barato, melhor para o bolso do consumidor.

Este ano, diversas lojas estão disponibilizando cupons para as compras on-line, por exemplo, a Americanas está cedendo um cupom de 10% em itens variados da loja. Além disso, existem sites que reúnem cupons de lojas diversas como, por exemplo, a Cuponomania e o Pelando.

Certifique-se que a loja é confiável

Devido a alta procura por compras on-line e produtos baratos nesta época do ano, é comum que pessoas clonem páginas de lojas, ofereçam descontos impossíveis, entre outros golpes na Internet. Por isso, certifique-se de que o site é o oficial da loja que deseja comprar. Um dos meios mais seguros é baixar os aplicativos disponibilizados por tais marcas, como o app da MagaLu ou das Casas Bahia.

_______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!