Home / Colunas / Curta e Longa Metragem no Cultura Inglesa Festival – Confira !

Curta e Longa Metragem no Cultura Inglesa Festival – Confira !

Desde o início, no dia 26 de maio, O vigésimo Cultura Inglesa Festival traz ao cinema Caixa Belas Artes a exibição gratuita de filmes que influenciaram a cultura britânica.

A curadoria do evento foi feita  por Ivan Melo, que cuida também da Mostra de Cinema de São Paulo.

O evento foi divido em duas mostras: o Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo e a British Film Invasion. A primeira possui os títulos mais variados, que vão desde os documentários até os filmes independentes aclamados pela crítica e pelo público, e tem como principais títulos “The Lobster” ganhador do prêmio do juri de Cannes do ano passado, e “Monty Python-  The Meaning of Life”.

A segunda mostra possui obras do cinema cult britânico, com os clássicos, “007 contra o Satânico Dr. No”, “Laranja Mecânica”, a história da banda inglesa Sex Pistols em “O Lixo e a Fúria”, um grupo de amigos viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo em “Trainspotting” e o documentário vencedor do Oscar de 2015, “Amy”.

Antes de todas as sessões, são apresentados curtas-metragens que foram escolhidos por meio de um edital anual feito pela Cultura Inglesa.

Os escolhidos foram: “Diamante, o bailarina”, que mostra as questões de gênero e os problemas de aceitação que um boxeador possuiu, e “Uma Bela Canção Para o Fim do Expediente”, que narra de maneira peculiar a vida de um motorista de um carro fúnebre.

Na sessão de sábado, os fãs do filme “Trainspotting- Sem limites” estavam ansiosos com a exibição do filme na tela grande.

A estudante Monise, 19, que já viera na noite anterior pra assistir o clássico de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica, diz que adorou o fato de ver um dos seus filmes favoritos na tela do cinema:

“Eu já devo ter visto esses filmes uma centena de vezes, mas a experiência de vê-los aqui é uma sensação completamente diferente, é como se essa fosse a primeira vez que eu o vi”.

20cifbannerblog

Por: Paola Churchill – Fala!M.A.C.K

Confira também

Crítica: Aquaman – a DC respira (embaixo d’água)