Cursos de capacitação profissional para trabalhar em Portugal: veja Cursos de capacitação profissional para trabalhar em Portugal: veja
Cursos de capacitação profissional para trabalhar em Portugal: veja

Home > Notícias > Mercado > Cursos de capacitação profissional para trabalhar em Portugal: veja

O mercado de trabalho sempre exigiu muito de quem procura um emprego e, a cada dia que passa, “pede” indivíduos cada vez mais capacitados. Com o contexto da pandemia do coronavírus, houve ainda mais insegurança em diferentes áreas, como saúde e educação.

trabalhar em portugal
A Let’s Go Study é uma plataforma que auxilia na formação profissional de quem quer morar e trabalhar em Portugal | Foto: Pedro Santos.

A situação, dessa forma, forçou nossa adaptação aos meios tecnológicos, que não exigem o contato presencial para a realização de conversas, reuniões e até mesmo cursos.

Por isso, o sistema de ensino a distância, ou simplesmente EAD, que antes era tão temido e cercado de receios, foi a única alternativa para a continuidade e o início de atividades escolares, acadêmicas ou complementares. Já pensou em utilizar o EAD a seu favor para capacitar-se ainda mais para o mercado e, quem sabe, até mesmo para trabalhar fora do Brasil?

Como é o EAD?

“Será que vou aprender da mesma maneira que aprenderia presencialmente?”; “Como será a relação com os professores?”; “A didática não seria afetada?”; “Vale realmente a pena?”. Essas são algumas perguntas que surgem quando o EAD torna-se pauta, mas as respostas são bastantes positivas.

A vida profissional, pessoal e estudantil foram afetadas, tendo em vista as dúvidas e os receios que sempre cercaram o EAD. Entretanto, com ele você economiza tempo de deslocamento, uma vez que não precisa sair de casa para ir até a sala de aula; economiza dinheiro, tendo em vista que, geralmente, os cursos on-line são bem mais baratos que os presenciais pelo simples fato de não exigirem a mesma estrutura. Ainda é possível aprender os mesmos conteúdos, com a possibilidade de revê-los futuramente com a gravação das aulas.

Em alguns casos, você pode até criar o seu próprio ritmo de estudo. Dependendo da instituição escolhida, existem professores ao seu dispor para sanar dúvidas sobre assuntos relacionados às aulas.

cursos para trabalhar em Portugal
O EAD, apesar de temido, tem suas vantagens. | Foto: Bermix Studio.

Possibilidades internacionais

Uma outra vantagem do EAD é a possibilidade de matrícula em cursos com certificado internacional sem precisar ir a outro país para obtê-lo. Esses certificados com reconhecimento internacional possibilitam a atuação profissional em outros países e ampliam seu horizonte.

Levando em consideração que o mercado fica mais competitivo a cada dia, a capacitação é extremamente importante e, por isso, a Let’s Go Study oferece cursos em diversas áreas de atuação com certificados internacionais e foco em profissionalizar pessoas que querem ir morar em Portugal e trabalhar no país em busca de novas oportunidades, seja como contratado ou como empreendedor.

cursos para trabalhar em Portugal
Cursos para empreender em Portugal são fundamentais para quem deseja ganhar dinheiro fora do Brasil. | Foto: Kyle Glenn.

Sucesso com a Let’s Go Study

Ir a outro país é sempre muito desafiador, ainda mais quando não se tem experiência. Então, fazer cursos para capacitar-se e poder procurar melhores oportunidades para morar e trabalhar em Portugal é de extrema importância.

A Let’s Go Study oferece cursos em diversas áreas para os ambiciosos que desejam aventurar-se em uma vida no país. Entre as categorias da plataforma estão: audiovisual; beleza; desenvolvimento pessoal; formação de docentes; gestão e negócios; indústria alimentar e segurança. São 23 cursos para trabalhar em Portugal no total, que visam o desenvolvimento pessoal e profissional, listados abaixo:

• Automaquiagem
  • Cílios Volume Russo
  • Threading
  • Unhas de Gel

O preço dos cursos podem variar bastante de acordo com a área escolhida e são cobrados em euro. O pagamento pode ser dividido em até 10x no cartão de crédito. Então, se o seu objetivo é morar e trabalhar em Portugal, vale a pena conferir!

Por Fernanda Tiemi Tubamoto – Fala! UFMG