O mercado de trabalho sempre exigiu muito de quem procura um emprego e, a cada dia que passa, “pede” indivíduos cada vez mais capacitados. Com o contexto da pandemia do coronavírus, houve ainda mais insegurança em diferentes áreas, como saúde e educação.

A situação, dessa forma, forçou nossa adaptação aos meios tecnológicos, que não exigem o contato presencial para a realização de conversas, reuniões e até mesmo cursos.
Por isso, o sistema de ensino a distância, ou simplesmente EAD, que antes era tão temido e cercado de receios, foi a única alternativa para a continuidade e o início de atividades escolares, acadêmicas ou complementares. Já pensou em utilizar o EAD a seu favor para capacitar-se ainda mais para o mercado e, quem sabe, até mesmo para trabalhar fora do Brasil?
Como é o EAD?
“Será que vou aprender da mesma maneira que aprenderia presencialmente?”; “Como será a relação com os professores?”; “A didática não seria afetada?”; “Vale realmente a pena?”. Essas são algumas perguntas que surgem quando o EAD torna-se pauta, mas as respostas são bastantes positivas.
A vida profissional, pessoal e estudantil foram afetadas, tendo em vista as dúvidas e os receios que sempre cercaram o EAD. Entretanto, com ele você economiza tempo de deslocamento, uma vez que não precisa sair de casa para ir até a sala de aula; economiza dinheiro, tendo em vista que, geralmente, os cursos on-line são bem mais baratos que os presenciais pelo simples fato de não exigirem a mesma estrutura. Ainda é possível aprender os mesmos conteúdos, com a possibilidade de revê-los futuramente com a gravação das aulas.
Em alguns casos, você pode até criar o seu próprio ritmo de estudo. Dependendo da instituição escolhida, existem professores ao seu dispor para sanar dúvidas sobre assuntos relacionados às aulas.

Possibilidades internacionais
Uma outra vantagem do EAD é a possibilidade de matrícula em cursos com certificado internacional sem precisar ir a outro país para obtê-lo. Esses certificados com reconhecimento internacional possibilitam a atuação profissional em outros países e ampliam seu horizonte.
Levando em consideração que o mercado fica mais competitivo a cada dia, a capacitação é extremamente importante e, por isso, a Let’s Go Study oferece cursos em diversas áreas de atuação com certificados internacionais e foco em profissionalizar pessoas que querem ir morar em Portugal e trabalhar no país em busca de novas oportunidades, seja como contratado ou como empreendedor.

Sucesso com a Let’s Go Study
Ir a outro país é sempre muito desafiador, ainda mais quando não se tem experiência. Então, fazer cursos para capacitar-se e poder procurar melhores oportunidades para morar e trabalhar em Portugal é de extrema importância.
A Let’s Go Study oferece cursos em diversas áreas para os ambiciosos que desejam aventurar-se em uma vida no país. Entre as categorias da plataforma estão: audiovisual; beleza; desenvolvimento pessoal; formação de docentes; gestão e negócios; indústria alimentar e segurança. São 23 cursos para trabalhar em Portugal no total, que visam o desenvolvimento pessoal e profissional, listados abaixo:
- Automaquiagem
- Comunicação Interpessoal em sala de aula
- Comunicação Oral e Escrita: técnicas e competências para docentes
- Condições de higienização pessoal e do posto de trabalho perante a COVID-19
- Empreender em Portugal
- Ergonomia no Local de Trabalho
- Ferramenta DISC em ambiente escolar
- Gestão da Empatia
- Gestão do Tempo
- Higiene e Segurança no Trabalho
- Inteligência Positiva
- Manicure
- Marketing Digital
- Massagem Ayurvédica Clássica
- Massagem em SPA
- Microblading
- O movimento na aprendizagem
- O sistema de HACCP na restauração
- Pedicure
- Cílios Volume Russo
- Threading
- Unhas de Gel
O preço dos cursos podem variar bastante de acordo com a área escolhida e são cobrados em euro. O pagamento pode ser dividido em até 10x no cartão de crédito. Então, se o seu objetivo é morar e trabalhar em Portugal, vale a pena conferir!
____________________________________
Por Fernanda Tiemi Tubamoto – Fala! UFMG