Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
A cor real da Metanfetamina e mais 7 curiosidades sobre Breaking Bad

Breaking Bad conquistou mais de 146 prêmios em 5 temporadas da série. Walter White ganhou destaque entre jovens e adultos ao exibir um perfil de protagonista que se torna anti-herói bem distante do convencional. Com isso, o programa entrou para o Livro dos Recordes como um sucesso de crítica e arrastou multidões de fãs ao longo de suas exibições. E para matar a saudade do nosso gângster preferido e de seu parceiro, seu antigo aluno Jesse Pinkman, e nos prepararmos para o filme, que deve estar em preparação, listamos aqui algumas curiosidades interessantes sobre Breaking Bad. Divirta-se:

1. Bryan Cranston foi escolhido para viver Heisenberg graças a um episódio da série The X-Files. Sim, ele foi escalado após Vince Gilligan tê-lo dirigido em Drive, episódio da 6ª temporada de The X-Files onde interpretava o antissemita Patrick Crump.

2. Cada episódio custou, em média, 3 milhões de dólares, e fez com que cada temporada de 13 episódios custasse cerca de 40 milhões.

Luis e Daniel Moncada

3. Sobre os primos do cartel, Luis e Daniel Moncada, que surgem para matar Heisenberg e atiram em Hank: apenas um dos irmãos já tinha atuado antes, mas ambos cresceram em um ambiente de forte atuação de algumas gangues, o que os ajudou na composição dos personagens.

Resultado de imagem para pontiac aztek walter white

4. Walt conseguiu quebrar 4 para-brisas em seu antigo Pontiac Aztek.

5. No episódio “Box Cutter” foram necessários 26 takes para cada ângulo da cena de Gus.

6. Como surgiu a metanfetamina? Acredite ou não, mas foi um agente do DEA que ensinou à equipe da série como ela deveria ser feita. Além disso, Bryan Cranston foi instruído por um professor de química.

7. Hector Salamanca estava escalado para ser o grande vilão da terceira e quarta temporada, e Gus Fring não seria um dos protagonistas – o ator que faz Gus, Giancarlo Esposito, só apareceria em um único episódio, mas ele propôs e negociou uma participação mais relevante e assim se tornou o temido vilão.

8. A série Breaking Bad aumentou consideravelmente o consumo de metanfetamina. E até a cor da mercadoria mudou: a droga mais pura é incolor mas, depois da série, agora a tingem de azul. O poder do marketing…