Home / Colunas / 10 curiosidades sobre Doctor Who

10 curiosidades sobre Doctor Who

Por Bruna Liu – Fala! M.A.C.K

54 anos, 12 Doutores e muitos universos visitados depois, Doctor Who é uma série que continua a entusiasmar os fãs de ficção científica. A 11ª temporada está prevista para ser lançada em 2018, com Jodie Whittaker escalada para interpretar o papel da Décima Terceira Doctor, e para tentar aplacar um pouquinho da ansiedade que consome os fãs, aqui vai uma lista de 10 curiosidades sobre Doctor Who!

Ah, essa Fan Art é uma das coisas mais bonitinhas existentes, depois de filhotinhos de animais.

Vida longa e próspera

Doctor Who estreou na BBC de Londres em 1963, e desde então entre idas e vindas (a série teve um hiato entre 1989 a 2005), ela é considerada a série de ficção científica mais longa na história da televisão, de acordo com o Guiness Records.

Só para baixinhos

A ideia inicial era que a série fosse destinada a ser um programa educacional, com viagens no tempo como uma forma de ensinar um pouco de ideias científicas e fatos históricos para as crianças. Mas conforme Doctor Who continuou no ar, uma mitologia enorme foi construída em volta, e o lado sci-fi foi assumido de vez.

A fórmula do sucesso

William Hartner, que interpretava o Doutor, já com os seus 60 anos e quatro temporadas, teve que abandonar a série devido aos seus vários problemas de saúde. Assim, para salvar o show da perda do seu personagem principal, os roteiristas da série criaram a ideia de regeneração. Basicamente, quando o Doutor está próximo da morte ele pode se regenerar em outro corpo, com outras características, não somente físicas. Desse modo, a série conseguiu colocar vários atores interpretando o mesmo personagem.

Até mais, e obrigado pelos peixes!

Os nerds de plantão sabem que Douglas Adam é o criador da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas o que poucos sabem é que ele também escreveu três episódios para a série clássica nos anos 70. Tendo dois episódios escritos idos ao ar, que até hoje são considerados os melhores do arco clássico.

David Tennant já era muito fã da série

David Tennant, o eterno décimo primeiro Doutor, já sonhava em atuar nesse papel muito antes de realmente interpretá-lo. Aos 13 anos ele escreveu um artigo para sua escola chamado Intergalactic Overdose, na qual dizia que estava convencido de que iria interpretar o papel do Doutor na série.

Mind blowing

Tudo em família

Tennant conheceu sua mulher, Georgia Moffet, nos sets da série. Moffet interpretou a filha do Doutor na terceira temporada e, além disso, ela é filha de um Doutor na vida real, Peter Davidson, que interpretou o quinto Doutor. Isso quer dizer que os filhos de David e da Georgia têm o pai e o avô como Doutores na família.  O quão legal é isso?

Elizabeth I em Doctor Who

Dentro da trama, o Doutor que não é bobo nem nada já se casou três vezes: com a Rainha Elizabeth I, a atriz Marilyn Monroe e River Song (Alex Kingston).

Arya Stark perdida no universo

A atriz Maisie Williams, conhecida por interpretar a Arya Stark em Game of Thrones, já fez uma participação especial na nona temporada.


Surprise, Bitch. I bet you thought you saw the last of me

Participação dupla

O episódio da quarta temporada, The Fires of Pompeii, teve uma participação de dois futuros importantes personagens da série. Karen Gillan, que mais tarde viria a interpretar a companion do décimo primeiro Doutor (Matt Smith), e Peter Capaldi, o atual décimo segundo Doutor, apareceram nesse episódio como outros personagens.

Peter Capaldi também já era muito fã da série

Não somente David Tennant era fanboy de Doctor Who, mas Peter Capaldi também era. Inclusive quando adolescente, teve seu desenho sobre a série publicado na revista Doctor Who International Fan Club Magazine.

Doctor Who?

 

Confira mais em:

Resenha: Lady Bird – A Hora de Voar!

Resenha: Me Chame pelo seu Nome

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *