Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Crônica – Anhembi Morumbi: Uma faculdade ameaçada

Por Lara Vital – Fala! Anhembi Morumbi

O Golpe na Anhembilândia

A alguns prósperos meses atrás, a área de comunicação social vivia avançando cientificamente na grande instituição Anhembilândia. Logo, alguns professores foram cortados do grande império, com uma ou outra justificativa. Até que, dois grandes líderes foram dispensados, causando grande agitação, medo e aflição pelo lado dos alunos, que pagam caro para estudar com qualidade – e que possivelmente, caso nada fosse explicado, não receberiam a troca educacional proposta.

Como consequência de diversos protestos, um veículo de comunicação universitário foi censurado por um dia. É interessante deparar-se com uma faculdade que já teve como filosofia o “compromisso com a verdade” manter em seu quadro, agora, grandes figuras que simplesmente não querem ouvir os estudantes ou mesmo respondê-los educadamente.

Depois de um mês, com a volta das atividades no meio anhembiano censurado, as manifestações pararam e a área publicitária sofreu bastante com perda de diversos profissionais. Mas a principal desculpa foi “corte de gastos”. Enquanto a grande Bruxa Fenômeno enxergar os investimentos em educação como despesas a serem eliminadas, o grande império estará em decadência. Estamos dando os primeiros passos em direção à violência: o não tratar o outro com o digno respeito, mas apenas favorecer seu próprio ego, como dono da verdade absoluta.

Por enquanto, a Bruxa Fenômeno manda e desmanda, e se acaso algum estudante questioná-la, o feitiço maligno é aplicado nos propagadores de conhecimento, os quais tem contato direto com os pequenos compradores de informação.

Estamos entrando em tempos difíceis, em que dentro e fora do reino, qualquer um que seja diferente é julgado como vagabundo e errado.