Criadores de 'Stranger Things' e Netflix são acusados de plágio
Menu & Busca
Criadores de ‘Stranger Things’ e Netflix são acusados de plágio

Criadores de ‘Stranger Things’ e Netflix são acusados de plágio

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Criadores de ‘Stranger Things’ e Netflix são acusados de plágio

Tanto os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, quanto a própria plataforma Netflix foram acusados de plágio. A acusação não é a primeira, visto que o ex-colaborador Charlie Kessler foi quem iniciou um processo contra os dois anteriormente. No entanto, agora, ambos são acusados pela empresa Irish Rover Entertainment.

stranger things netflix
Criadores de Stranger Things e Netflix são acusados de plágio. | Foto: Montagem/Reprodução.

Criadores de Stranger Things e Netflix são acusados de plágio

De acordo com o site The Wrap, a produção, que compõe o topo das séries originais mais assistidas da gigante do streaming, fez plágio de um roteiro escrito por Jeffrey Kennedy (que atuou em Castle), denominado Totem.

O ator, que também é escritor e produtor, confirmou que não haveria outra maneira se não o plágio de sua história. Segundo ele, a ideia surgiu após o falecimento de um grande amigo de infância que sofria com crises de epilepsia.

Além disso, a Irish Rover Entertainment alegou que o original Netflix não só copiou o enredo e os personagens, mas, também, cenários e até diálogos.

Por outro lado, a plataforma de streaming afirma que a reivindicação de Kennedy não apresenta sequer fundamentos. Mais do que isso, a Netflix reitera que ela e os irmãos Matt e Ross Duffer nunca ouviram falar de Jeffrey Kennedy e Totem, como descreveu o portal Folha de Pernambuco.

Diante disso, a polêmica ganha mais um tempero. Aaron Sims, o responsável pela produção de arte conceitual das primeiras duas temporadas de Stranger Things, foi um dos co-escritores de Totem.

Stranger Things e Netflix

O sucesso de Stranger Things não é novidade para ninguém. Em recente lista divulgada pela Netflix, a produção aparece como a primeira do ranking de séries originais mais assistidas da plataforma.

Segundo os dados da classificação, a série é a líder de produções que tiveram, pelo menos, 70% de seus episódios assistidos.

Ademais, sua aceitação é tão boa pelos assinantes que a produção terá o lançamento de uma quarta temporada. Entretanto, ainda não há uma data de estreia. Com a pandemia do coronavírus e a paralisação de diversos serviços, espera-se que a parte 4 seja disponibilizada entre 2021 e 2022.

A fama de Stranger Things é tão grande que já surgiram, inclusive, teorias sobre seus personagens e sua trama. Sendo a mais famosa, a suposição de que Eleven teria sido a criadora do mundo invertido.

Confira o trailer da 4ª temporada:

Dessa maneira, para saber mais sobre Stranger Things e a sua nova temporada, não deixe de conferir todas as informações referentes à série. Além disso, acompanhe a Netflix nas redes sociais, principalmente o Instagram, para não perder nenhuma novidade.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas