Covid-19: Vacina da farmacêutica Pfizer tem 90% de eficácia
Menu & Busca
Covid-19: Vacina da farmacêutica Pfizer tem 90% de eficácia

Covid-19: Vacina da farmacêutica Pfizer tem 90% de eficácia

Home > Lifestyle > Saúde > Covid-19: Vacina da farmacêutica Pfizer tem 90% de eficácia

De acordo com a própria empresa e a parceira BioNTech, a vacina fabricada por eles tem 90% de eficácia contra o Covid-19

Covid-19
Covid-19: vacina da farmacêutica americana Pfizer prova-se 90% eficaz. | Foto: Reprodução.

A farmacêutica Pfizer anunciou, hoje (9), que a sua vacina contra o coronavírus se provou “robustamente eficaz”. O estudo envolveu mais de 40 mil participantes e, de acordo com a análise, não houve riscos de saúde sérios após os testes.

A empresa revelou apenas pequenos detalhes sobre o seu imunizante, desenvolvido com a alemã BioNTech, após o produto ter sido sujeito a avaliações por pesquisadores externos.

De acordo com a Pfizer, o estudo mostrou que sua vacina é mais do que 90% eficaz em prevenir seus pacientes contra o coronavírus. Se o resultado for provado correto pela Administração de Comida e Drogas (FDA, em inglês), a vacina estará no mesmo nível de eficácia de outras há muito tempo aprovadas, como a do sarampo.

“Hoje é um ótimo dia para a ciência e a humanidade. Os primeiros resultados da nossa fase três da vacina contra o Covid-19 providenciou a evidência inicial da habilidade do nosso imunizante de prevenir o vírus”, afirmou o Dr. Albert Bourla, CEO da farmacêutica americana.

Estamos chegando a um marco histórico no desenvolvimento da nossa vacina em um momento que o mundo mais precisa dela, com os números de infecção chegando a novos recordes, hospitais quase sobrecarregados e economias sofrendo para reabrir.

Continuou.

“Esse é um momento histórico”, disse Kathrin Jansen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da empresa. “Isso era uma situação devastadora, uma pandemia, e nós embarcamos em um caminho e uma meta que ninguém alcançou – de desenvolver uma vacina dentro de um ano.”.

________________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas