Covid-19: Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia
Menu & Busca
Covid-19: Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia

Covid-19: Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia

Home > Notícias > Covid-19: Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados devido ao Covid-19. De acordo com vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, o evento acontecerá com ou sem vacina

Jogos Olímpicos de Tóquio
Logo das Olimpíadas de 2020. O evento foi adiado devido à pandemia causada pelo COVID-19. Foto: Shutterstock.

Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia

O coronavírus paralisou eventos no mundo todo, principalmente aqueles que contavam com um grande número de pessoas, como os esportivos. Entre as vítimas do Covid-19, estão o campeonato de futebol Euro 2020, o Tour de France e as Olimpíadas.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, John Coates, afirmou que os jogos acontecerão com ou sem pandemia; apesar das recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre tomar os devidos cuidados para evitar a aglomeração e a difusão do vírus.

No entanto, muitos campeonatos esportivos já voltaram a acontecer, como a Liga das Nações da UEFA.

Em março, os responsáveis pela organização das Olimpíadas já haviam definido que o evento deveria ser adiado pelo bem dos atletas e do público – mas que não poderia ultrapassar a metade de 2021.

De acordo com o site oficial das Olimpíadas de Tóquio, o evento foi adiado para se transformar em um “farol de esperança” ao mundo nesses tempos sombrios. Além disso, é necessário resguardar a saúde dos atletas e da comunidade internacional.

É provável que, caso a vacina para o Covid-19 não esteja pronta para distribuição em massa mundialmente até julho de 2021, os Jogos Olímpicos terão que tomar medidas como a ausência de público, testes constantes nos atletas, anulação do evento em caso de contaminação, e outros.

O tema das Olimpíadas de Tóquio era a superação do Japão após a devastação do tsunami de 2011. Agora, esse evento será conhecido como “aquele que venceu o coronavírus“, de acordo com Coates.

_______________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas