Covid-19 e as Olimpíadas independente do cenário da pandemia
Menu & Busca
Covid-19 e as Olimpíadas independente do cenário da pandemia

Covid-19 e as Olimpíadas independente do cenário da pandemia

Home > Notícias > Covid-19 e as Olimpíadas independente do cenário da pandemia

Diante da paralisação dos jogos olímpicos durante o verão do ano de 2020, podemos identificar mais uma consequência da pandemia do Covid-19 assolando os grandes eventos mundiais.

Desde março deste ano, foi decidido pelo Comitê Olímpico Internacional(COI) a suspensão e adiamento para 2021 das olimpíadas e paraolimpíadas por conta da grave crise do novo coronavírus, o qual despertou o mundo e o fez mudar drasticamente em prol das vidas dos cidadãos.

Apesar de tal cenário aterrorizar a muitos, o presidente da COI, Thomas Bach, afirmou que é necessário entender os vários cenários da pandemia e entender as medidas corretas para evitar a disseminação da Covid-19, segundo informações do site G1.

Covid-19
Olímpiadas de Verão vão acontecer em Tóquio no ano de 2021. / Foto: Reprodução.

Você precisa ver o contexto das declarações e as medidas contra o Covid. Coates (vice-presidente da comissão de coordenação de Tóquio), assim como todo o COI, está totalmente comprometido com o nosso objetivo de entregar Jogos seguros a todos os participantes. É por isso que estamos colaborando tão proximamente com as autoridades japonesas e estamos trabalhando em diferentes cenários para garantir que seja seguro para todos.

Afirmou Thomas Bach, de acordo com o G1.

Covid-19 e as Olimpíadas

Nessa visão, o começo do ano era marcado de incertezas em relação aos grandes eventos que o ano de 2020 carregaria, contudo, o adiamento era inevitável. As novas datas para a Olimpíada Internacional em Tóquio já está marcada para o mês de julho e o começo de agosto de 2021.

Assim, com tais datas confirmadas, o Thomas Bach volta a ressaltar que todas as seguranças serão tomadas durante os jogos olímpicos ao reafirmar que “Estamos preparados para oferecer uma Olimpíada segura, sejam quais sejam as circunstâncias no próximo verão”, segundo a Jovem Pan. Ele ainda completou sua fala ao dizer que “A rápida evolução da situação impede de ter agora as respostas sobre as dúvidas operativas que estão na mente de todos. Mas, por favor, tenham a segurança de que estamos desenvolvendo ferramentas para cada cenário possível diante da Covid-19”.

olimpíadas
Thomas Bach afirma que independente do cenário em 2021, as olimpíadas vão acontecer. / Foto: Agência Brasil.

Dessa forma, a adaptação tanto nas datas quanto nas medidas adotadas para evitar o coronavírus se torna também uma realidade para os jogos internacionais e os estabelece o “novo normal”.

Segundo a Jovem Pan, a união do comitê junto à Organização Mundial da Saúde (OMS) traz, desde outubro deste ano, testes para determinar medidas que vão proteger quaisquer pessoas na cidade japonesa. O diretor-geral da OMS afirma que a união com o Comitê Olímpico Internacional fará com que Tóquio se torne “a cidade olímpica melhor preparada” para o evento e com meios que evitem a proliferação da infecção do novo coronavírus.

Estamos trabalhando para assegurar que os esportes possam ser praticados com segurança, tanto a nível amador como profissional.

Diz o diretor-geral da OMS, Tedro Adhanom, segundo a Jovem Pan.

_________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas