Covid-19: Casos chegam a 50 milhões mundialmente
Menu & Busca
Covid-19: Casos chegam a 50 milhões mundialmente

Covid-19: Casos chegam a 50 milhões mundialmente

Home > Lifestyle > Saúde > Covid-19: Casos chegam a 50 milhões mundialmente

Covid-19
Covid-19: 50 milhões de casos foram confirmados no mundo todo | Foto: Reuters.

Neste domingo (8), foram registrados 50 milhões de casos de contaminados pelo Covid-19 no mundo todo. A segunda onda da pandemia na Europa é responsável por aumento descontrolado do último mês.

Casos de contaminação pelo coronavírus chegou à marca de 50 milhões no mundo todo neste domingo (8). 1,25 milhões de pessoas também morreram pelo vírus. É importante lembrar também que esses são apenas os casos registrados; conforme o jornal Vox, o número real é bem maior.

De acordo com o site Reuters, o mês de outubro foi o pior da pandemia até agora, com os Estados Unidos registrando mais de cem mil infecções por dia e países europeus retornando à medidas restritivas para a contenção do vírus.

Apesar de ter sido parado no início do ano no continente europeu, o coronavírus teve um crescimento acelerado a partir do verão, quando as medidas restritivas diminuíram em diversos países e foram abertas as fronteiras para turismo.

Atualmente, a Europa conta com 12 milhões de casos, ultrapassando a América Latina. Alemanha e Reino Unido iniciaram novos lockdowns, Portugal entrou em estado de emergência hoje (9) e a Dinamarca prometeu abater 17 milhões de visons, mamíferos típicos da região, que foram contaminados com uma mutação do Covid-19.

Apesar dos números do continente, o Brasil ainda segue como um dos países com mais casos no mundo. Registrou, ontem, 10.554 novos casos e 128 mortes por Covid-19, de acordo com dados parciais do Ministério da Saúde. Ao todo, o país soma 5.653.561 diagnósticos confirmados e 162.269 vítimas fatais da doença, segundo balanço.

Os dados, porém, estão incompletos, já que desde a quarta-feira (4) o Ministério da Saúde informa que está passando por problemas técnicos e, por essa razão, não está fazendo a atualização completa dos balanços.

_____________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas