Copa do Brasil: Confira as quartas de final do campeonato
Menu & Busca
Copa do Brasil: Confira as quartas de final do campeonato

Copa do Brasil: Confira as quartas de final do campeonato

Home > Notícias > Esporte > Copa do Brasil: Confira as quartas de final do campeonato

A Copa do Brasil é uma caixa de surpresas. Nessa quarta feira, 18 de novembro, foram definidas as semifinais, que serão disputadas nos dias 23 de dezembro e 30 de dezembro. Os dois clubes paulistas, Palmeiras e São Paulo, passaram para a próxima fase, sendo a mesma situação para América Mineiro e Grêmio. Os confrontos serão: São Paulo X Grêmio e Palmeiras X América Mineiro.

Nesta matéria, iremos analisar cada partida (ida e volta), de uma maneira mais resumida, falando da surpresa eliminação do grande favorito Flamengo, de Rogério Ceni, que está a 3 jogos comandando o clube carioca.

Quartas de final da Copa do Brasil

Palmeiras 5 X 2 Ceará

Num jogo onde o Verdão era favorito, não foi diferente. Mesmo com 15 desfalques para a partida de volta por conta da Covid-19, o Palmeiras não levou nenhum susto contra o Ceará, jogando uma partida sólida e com boas chances, destacando o meia Raphael Veiga, que marcou nas duas partidas da Copa do Brasil

Na ida, nos primeiros minutos de jogo, o Palmeiras já arrancou uma goleada, aplicando no placar de 3 a 0 e mantendo nesse resultado. Na segunda partida, no Castelão, o Ceará abriu 2 gols, porém só ficou no empate, sendo eliminado em sua própria casa.

A equipe, liderada pelo português Abel Fernando Moreira Ferreira, mostra um futebol superior ao seus adversários, mostrando a força do Palmeiras para as próximas rodadas, enfrentando, na seguinte partida, o América Mineiro.

palmeiras
Raphael Veiga.| Foto: Reprodução.

Grêmio 4 X 1 Cuiabá

Apesar da boa fase do adversário na Série B, o Grêmio passou sem sufoco para cima do Cuiabá. Conhecida como equipe Copeira, Grêmio vem se superando mesmo depois das más partidas no Brasileiro, chegando novamente à semifinal do torneio nacional.

No primeiro jogo, Renato Gaúcho levou um pequeno susto em levar o empate no primeiro tempo, com boas táticas e movimentações, conseguiu um pênalti no final da partida, fazendo 2 a 1, levando a decisão para casa. Na volta, o Grêmio contou com a estrela de veterano Diego Souza, que marcou 2 gols na partida, levando a equipe gaúcha para as semifinais, que irá enfrentar o São Paulo.

Copa do Brasil
Grêmio levou a melhor sobre o Cuiabá. | Foto: Reprodução.

Internacional 1 (5) X (6) 1 América Mineiro

Num duelo eletrizante, o Líder do Campeonato Brasileiro contra o time forte de Lisca disputando a Série B. América Mineiro consegue o inédito e é a surpresa do torneio nacional, eliminando o Internacional nos pênaltis, disputando a semifinal da Copa do Brasil. O Internacional acumula duas derrotas desde a chegada de Abel Braga.

No jogo de ida e na estreia de Abel Braga, o Internacional perdeu a partida em casa contra o América Mineiro, tendo, assim, uma complicação na volta. Onde tudo parecia perdido, a equipe gaúcha encontrou o gol com Yuri Alberto nos acréscimos, levando à disputa de pênaltis. A equipe verde mineira levou a melhor, eliminando o Inter, que não vive uma boa fase no momento.

Copa do Brasil 2020
América Mineiro vai para a semifinal da Copa do Brasil. | Foto: Reprodução.

São Paulo X  Flamengo

A principal partida das quartas, Flamengo contratou recentemente seu novo técnico e ex-ídolo tricolor, Rogério Ceni, que foi eliminado pelo São Paulo, perdendo nos dois jogos. O “M1to” perdeu, foi eliminado da Copa do Brasil este ano pela segunda vez, e todas contra o São Paulo. 

No jogo de ida, um jogo melhor do Flamengo no Maracanã, onde a equipe atacou muito, mas não concluía para gol, errando várias chances feitas de gol, e como diz o ditado “quem não faz, leva” e o São Paulo colocou 2 a 1 em pleno Maracanã.

Na volta, a partida disputada em São Paulo, no Morumbi, a equipe tricolor venceu tranquilo num placar de 3 a 0 contra um Flamengo que teve seu time praticamente todo desfalcado. O São Paulo vai enfrentar o Grêmio nas semifinais, podendo ir para a final e conquistar sua primeira Copa do Brasil da história do clube.

são paulo e flamengo
São Paulo vence Flamengo e pode chegar à final. | Foto: Reprodução.

_____________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas