Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
De contatinho à paquera divina: 6 opções além do Tinder para encontrar o crush ideal

De contatinho à paquera divina: 6 opções além do Tinder para encontrar o crush ideal

Em um mundo onde quase todos estão conectados, nada como usar a web para conhecer novas pessoas, incluindo “crushes“. Atualmente, o Tinder é a primeira opção quando o assunto é paquera na web. Porém, quem já conhece e o aplicativo e deseja novos ares, opções não faltam, incluindo o serviço brasileiro Messenger Match.

No fim de abril, o Facebook lançou a sua ferramenta: Dating, mas que ainda está em fase de testes. Seja para a simples azaração ou mesmo para buscar um grande amor, são inúmeros aplicativos, sites e serviços à disposição na internet para todos os gostos. Eles também não param de crescer. Confira as opções:

1 – Messenger Match


Criado em 2017 pelos engenheiros de software Thiago Amarante e Marlos Távora, o serviço funciona como um verdadeiro assistente virtual. Ele roda dentro do próprio Facebook, ou seja, sem precisar instalar outro app. O “MM” já tem mais de 1 milhão de usuários, dentro e fora do Brasil.

No País, o serviço de inteligência artificial desenvolvido pelos brasileiros tem a maioria dos usuários em São Paulo (40%), Rio de Janeiro (13,5%) e Minas Gerais (12,9%). Quanto ao perfil, 70% são homens. A principal faixa etária é formada por jovens de 18 a 24 anos, o que representa 42% do total. Para começar a usar a ferramenta, basta buscar por Messenger Match no bate-papo do Facebook ou entrar diretamente pelo link oimm.com.br/.

2 – Jaumo

O Jaumo é um app de namoro foi lançado em 2011 pelos alemães Jens Kammerer e Benjamin Roth. Um ano mais velho que o Tinder, o serviço afirma ter mais de 30 milhões de usuários em 180 países. O aplicativo de namoro está disponível gratuitamente para iOS e Android. A missão dois amigos da Alemanha é oferecer um produto descomplicado e voltado para o usuário, que cria vínculos entre os clientes por meio da satisfação.

Privacidade, confiança e segurança estão entre as principais características do serviço, conforme sua própria descrição. É gratuito, porém, possui uma versão Pro, que pode ser testada por 7 dias. Proíbe fotos “sugestivas” e pornográficas.

3 – Happn

É um dos concorrentes fortes do Tinder. Usado no mundo todo, sua proposta principal é fazer com que pessoas que já frequentam os mesmos lugares aproximem-se na vida real. O Happn usa o GPS do smartphone para fazer a busca. Para começar a usar o serviço, é preciso logar com o Facebook. As informações usadas na rede social serão as mesmas que estarão disponíveis no app de relacionamento.

Nele, o usuário pode mandar um “Oi” e esperar ser correspondido. O “match” é chamado de crush. É possível também enviar “charmes” para atiçar o possível encontro. O Happn foi criado em Paris e já tem 5 anos de vida. Está disponível para todas as plataformas, incluindo Windows. São mais de 50 milhões de pessoas cadastradas.

4 – Adote Um Cara

Aqui, as mulheres que comandam. Caracterizado com uma rede social descolada e divertida onde somente as meninas podem “chegar junto”, as usuárias quem escolhem os candidatos e colocam em um carrinho, isso mesmo, como se fosse uma grande loja virtual. Ah, é aberta 24 horas.

É possível colocar até 8 fotos no perfil e escolher uma para ser exposta na capa. Qualquer publicação de foto de natureza sexual é passível de cancelamento imediato da conta. No grande feirão virtual, há barbudos, tatuados, estudiosos entre outros perfis para a mulherada escolher. Possui versão para desktop por meio de site e ainda app nas principais plataformas. É gratuito, porém também tem opções pagas.

5 – Be2

O Be2 tem como principal característica a compatibilidade entre os pretendentes. Só rola o encontro virtual se as preferências baterem. Por meio de um cadastro simples, os usuários irão se apresentar e ser apresentados aos perfis que mais combinam. Ou seja, é preciso ser sincero. Um dos pontos baixos é que, para desfrutar todas as vantagens, o ideal é adquirir algum tipo de assinatura, já que a versão gratuita é bem limitada.

6 – Divino Amor

Fundado em 2009, o Divino Amor afirma ser o maior site de namoro evangélico do Brasil. O objetivo da plataforma é unir cristãos e cristãs que estão em busca de um relacionamento sério e duradouro. O cadastro pode ser feito no site e é gratuito, basta preencher todas as informações sobre o usuário e sobre quem deseja encontrar.

O serviço ainda conta com um “cupido “real’: pastor Antônio Júnior. Nomeado como consultor de relacionamento, ele auxilia os usuários com conselhos e dicas para se ter um relacionamento à luz da Palavra de Deus. Com mais de 1 milhão de seguidores no Facebook, o guia conversa, ao vivo e periodicamente, através do “Fale com o Pastor”.

0 Comentários

Tags mais acessadas