Conheça um pouco da trajetória de Renato Aragão, ator demitido da Globo
Conheça um pouco da trajetória de Renato Aragão, ator demitido da Globo

Home > Notícias > Conheça um pouco da trajetória de Renato Aragão, ator demitido da Globo

A Rede Globo está com um política de corte de gastos. Assim, optou por demitir o humorista Renato Aragão após 44 anos de trabalho. O seu último projeto na empresa foi em 2017, com o remake de Os Trapalhões.

Renato Aragão

Os Trapalhões foi um programa humorístico televisivo da Globo criado em 1977, onde o ator ficou nacionalmente conhecido nas décadas de 80 e 90. Ele interpretava a personagem Didi Mocó com outros colegas de profissão.

Um pouco da história de Didi

Renato passou a infância em Sobral – Ceará, depois se mudou para Fortaleza, onde começou a tomar gosto pela televisão. Aos 24 anos, inscreveu-se num concurso da TV Ceará para trabalhar como realizador, uma espécie de produtor de programas. Em pouco tempo já desenvolvia funções de ator. O primeiro programa de televisão em que participou foi Vídeo Alegre.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1964 para estudar direção e foi contratado pela TV Tupi de São Paulo para trabalhar no humorístico A,E,I,O…URCA.

Ele também é comediante, escritor, roteirista, cantor, advogado, cineasta, empresário, redator e, em alguns casos, até dublador.

Referências: Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil – Rodrigo Fonseca. Editora Sextante.