Conheça os principais escândalos da realeza britânica
Menu & Busca
Conheça os principais escândalos da realeza britânica

Conheça os principais escândalos da realeza britânica

Home > Notícias > Política > Conheça os principais escândalos da realeza britânica

Apenas em filmes a realeza é um ambiente pacífico e solene. Na realidade, por outro lado, às vezes, ocorrem desavenças por parte da família real que impressionam a população – e até o mundo. Nesse artigo, serão abordados oito escândalos nos quais a realeza britânica se envolveu. 

Principais escândalos da realeza britânica

1- Amor em primeiro lugar 

Em 1936, o rei Edward VIII renunciou ao trono após três meses de reinado para poder se casar com a plebeia Wallis Simpson. Por ser duas vezes divorciada e ainda não pertencer à classe dominante britânica, a Igreja Anglicana da época não aceitava o relacionamento. A abdicação gerou um choque na população, mas rapidamente o irmão de Edward, George VI, sucedeu-o no trono. 

realeza
Edward VIII e Wallis Simpson. | Foto: Jornal The Mirror.

2- Casamento e infidelidades na realeza britânica

A princesa Margaret teve uma paixão intensa com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones, posteriormente conhecido como Lord Snowdon e, por isso, casaram-se em 1960. O casal permaneceu junto por dezoito anos, contudo, em 1978 se separaram após o escândalo de infidelidades divulgado pela imprensa. Detalhe: em 77 anos, foi a primeira vez que a realeza foi envolvida em um divórcio!

realeza
Princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones. | Foto: Town & Country Magazine.

3- 1992

O ano de 1992 foi horrível para a rainha britânica, que acompanhou a instabilidade no casamento de três dos seus quatro filhos. O príncipe Charles e a princesa Diana enfrentaram um período de acusações de infidelidade por parte de ambos, e, assim, ocasionou o divórcio entre o casal. 

Além disso, o príncipe Andrew se divorciou de Sarah Ferguson, que foi fotografada com os seios à mostra, em uma piscina no Sul da França, com o seu assessor financeiro lambendo os dedos de seu pé! 

Ainda no mesmo ano, a princesa Anne se separou de seu primeiro marido, Mark Phillips. 

4- A morte da Princesa Diana 

Em 1997, a rainha foi muito criticada pela sua falta de empatia após a morte da princesa Diana, em um acidente de carro. 

Durante o tempo em que a população concedia milhares de flores em frente ao Palácio, como uma forma de louvor, a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles se esconderam na Escócia. No entanto, para romper o silêncio, Elizabeth II, na véspera do funeral, fez um discurso televisionado.

Princesa Diana
Princesa Diana. | Foto: OnTOPNews.

5- Príncipe Harry e uma suástica 

O Príncipe Harry, no ano de 2005, foi fotografado, em uma festa à fantasia, com uma vestimenta do uniforme alemão da II Guerra Mundial, contendo uma suástica. Assim, membros do parlamento demonstraram publicamente suas indignações com essa atitude do príncipe. Mas Harry, depois, desculpou-se.

escândalos da realeza
Príncipe Harry utilizando a fantasia do uniforme alemão com uma suástica. | Foto: Feed Club.

6- Topless flagrado!

Fotógrafos flagraram Kate Middleton fazendo topless, em 2012, em uma casa na França, onde aproveitava o feriado. As fotos foram expostas na revista francesa Closer e na revista italiana Chi. Entretanto, a corte francesa iniciou uma investigação para firmar a privacidade dos integrantes da realeza britânica.

7- Acusação de estupro 

Em 2019, a americana Virginia Roberts afirmou que foi estuprada quando mais nova pelo príncipe Andrew. 

No entanto, quando o príncipe foi à BBC, a sua imagem ficou ainda pior: utilizou argumentos nada convincentes, não demonstrou arrependimento pela sua amizade com Jeffrey Epstein, preso por exploração sexual de menores, e nem expressou sua empatia às vítimas. Assim, devido às repercussões de sua amizade com Epstein, que se suicidou na prisão, Andrew informou que se afastará dos deveres reais. 

8- Saída da realeza 

Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram, em 2020, a separação oficial deles com a família real britânica, já que o casal almeja um futuro independente. 

Dessa forma, a entrevista de Harry e Meghan para a Oprah Winfrey, realizada no início de 2021, gerou algumas polêmicas: o cônjuge revelou o racismo por parte de membros do Palácio de Buckingham, que se preocupavam com a cor da pele de seu filho Archie. Além disso, Meghan também revelou que conteve pensamentos suicidas enquanto vivia ao lado da realeza.

Meghan Markle e Harry
Meghan Markle e Harry em entrevista com Oprah Winfrey. | Foto: Quem.

_________________________________
Por Amanda Pavilião Paulilo – Fala! Cásper

Tags mais acessadas