Conheça os cinco álbuns musicais que marcaram os anos 80
Menu & Busca
Conheça os cinco álbuns musicais que marcaram os anos 80

Conheça os cinco álbuns musicais que marcaram os anos 80

Home > Entretenimento > Música > Conheça os cinco álbuns musicais que marcaram os anos 80

Todos os anos, diversos álbuns musicais surgem e se destacam. Porém, alguns foram tão impactantes que marcaram uma década inteira e, inclusive, continuam sendo importantes até hoje. Confira 5 álbuns dos anos 80 que marcaram e influenciaram toda uma geração. 

Álbuns musicais que marcaram os anos 80

1. Thriller (1982) – Michael Jackson 

Apesar das polêmicas, o cantor Michael Jackson se configurou como um dos maiores artistas da história. Seu sucesso foi tanto que até hoje é considerado como o “Rei do Pop”.

O álbum que se destaca entre tantos outros de sucesso é Thriller, produzido por Quincy Jones e lançado através da Epic Records. Além da canção homônima presente, Beat It e Billie Jean estão entre as maiores composições não apenas do álbum, mas da carreira de Michael Jackson.

Thriller conquistou um total de sete prêmios, incluindo três Grammys e um Billboard. 

Thriller
A capa do álbum Thriller mostra Michael Jackson de forma bem estilosa, como sempre foi.| Foto: Reprodução.

2. Slippery When Wet (1986) – Bon Jovi

Em seu terceiro álbum, a banda Bon Jovi já atingiu seu sucesso. Contendo grandes clássicos como You Give Love a Bad Name e Livin’ on a Prayer, dois dos mais importantes da carreira do grupo, Slippery When Wet é um dos álbuns mais vendidos da história do Hard Rock.

Produzido por Bruce Fairbairn e gravado através da Mercury Records, está em uma lista de 200 álbuns do Rock and Roll Hall of Fame.          

Bon Jovi
Capa do álbum Slippery When Wet, da banda Bon Jovi. | Foto: Reprodução.

3. Appetite For Destruction (1987)– Guns N’ Roses

Appetite for Destructuion surpreende não apenas por ser um dos maiores da banda, como também foi o primeiro de Guns N’ Roses.

Possuindo grandes clássicos como Paradise City e a clássica Sweet Child O’ Mine, o álbum também emplacou entre os 200 maiores do Hard Rock, além de ter vencido um “America Music Award” de melhor álbum de Hard Rock.

É produzido por Mike Clink e gravado pela Geffen Records.        

Guns N' Roses
Capa do Appetite for Destruction. O álbum conta com o desenho das caveiras de cinco integrantes do Guns N’ Roses. | Foto: Reprodução.

4. Dois (1986) – Legião Urbana

O segundo álbum do Legião Urbana contém grandes clássicos da banda, como Eduardo e Mônica, Índios e Quase Sem Querer.

Gravado pela britânica EMI e produzido por Mayrton Bahia, ocupa a 21ª posição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira, conforme a Rolling Stones Brasil. 

Legião Urbana
Álbum Dois, da banda Legião Urbana. | Foto: Reprodução.

5. 1984 (1984) – Van Halen

Contendo diversas músicas aclamadas, como Jump, 1984  e Hot For Teacher, o álbum da banda Van Halen é mais um que compõe a lista dos 200 da Rock and Roll Hall of Fame. Além disso, integra o livro 1001 álbuns para ouvir antes de morrer.

É gravado pela Warner Bros. e produzido por Ted Templeman. 

Van Halen
Capa do álbum 1984, da banda Van Halen. |Foto: Reprodução.

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas