Conheça os 5 pontos turísticos mais lindos de Belize
Menu & Busca
Conheça os 5 pontos turísticos mais lindos de Belize

Conheça os 5 pontos turísticos mais lindos de Belize

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça os 5 pontos turísticos mais lindos de Belize

Durante essa pandemia, uma coisa que muita gente está com saudade é de ir à praia. Que tal se programar para passar as férias em um paraíso tropical?! Estamos falando de Belize, um país banhado pelo mar do Caribe e continuação natural da Riviera Maya (fica logo ao sul do México). Com certeza, um lugar para se colocar na lista de viagens futuras e, hoje, vamos falar sobre alguns pontos turísticos.

Principais Informações

Localização Belize
Localização de Belize no mapa da América Central. | Foto: Reprodução.

Primeiramente, vamos passar algumas informações importantes sobre Belize. Assim como o México, antes da chegada dos europeus, o país era povoado por maias (e ainda se pode ver algumas construções deste tempo). Mas, ao contrário do país vizinho, a língua oficial em Belize é o inglês, apesar de existirem outras línguas reconhecidas e o próprio espanhol ser entendido por parte da população.

A moeda do país é o dólar de Belize e que, para alívio dos brasileiros, costuma ser mais barato que o dólar americano e o euro. De acordo com o site do Itamaraty, o país cobra a comprovação de vacinação contra a febre amarela.

Pontos turísticos em Belize

Caye Caulker

Belize
Letreiro de Caye Caulker, um dos pontos turísticos mais lindos de Belize. | Foto: Unsplash.

Uma ilha paradisíaca cercada de um mar com um tom de azul cristalino. Uma descrição chamativa, não?! Pois bem, essa é Caye Caulker, um dos lugares preferidos pelos turistas que visitam Belize. A ilha conta com uma vibe única e altamente relaxante.

Além de aproveitar os bares e restaurantes da região, você pode mergulhar e descobrir todos os tesouros naturais escondidos nas águas azuis de Caye Caulker. Porém, não só as belezas naturais são os atrativos da ilha, a história do lugar também é extremamente interessante. A povoação da ilha está relacionada com as Guerras de Casta, os refugiados mexicanos compraram a ilha e seus descendentes moram lá até hoje.

Butterfly Falls

Butterfly Falls
Butterfly Falls, cachoeira no meio da floresta tropical belizenha. | Foto: Unsplash.

Mas não só de praias vive Belize. A Butterfly Falls (Cachoeira das Borboletas) é um tesouro escondido por entre as florestas tropicais que dominam o país.

A cachoeira fica em uma reserva privada: a Hidden Valley Inn, ou seja você precisa reservar uma estadia nesta propriedade para ter acesso. A queda d’água só é acessível por uma trilha que corta a floresta e que dura geralmente 30 minutos de caminhada.

Ambergris Caye

Ambergris Caye
Letreiro de Secret Beach, uma das praias de Ambergris Caye. | Foto: Unsplash.

A beleza desta ilha mereceu até uma música escrita e cantada pela Madonna: La Isla Bonita. Tal qual Caye Caulker, que falamos anteriormente, esta ilha é um paraíso cercado por águas azul turquesa. Sua cidade mais povoada é San Pedro, pelo nome percebe-se a influência mexicana no local.

Assim como várias ilhas de Belize, Ambergris foi povoada com refugiados mexicanos que fugiam da Guerra de Castas. Um fato interessante é que, de mesmo modo que o Brasil, a cidade San Pedro tem seu próprio festejo carnavalesco: El Gran Carnaval de San Pedro.

Belize City

Belize City
Vista de Belize City, cidade mais populosa do país. | Foto: Unsplash.

Caso você queira conhecer Belize além dos seus encantos naturais, uma boa dica é passar algum tempo em Belize City (cidade mais populosa e antiga capital do país).

A cidade guarda muitos pontos turísticos interessantes para os turistas: o The Belize Zoo (zoológico da cidade), o Museum of Belize (museu que conta a história do país), Altun Ha (sítio arqueológico maia) e o Belize Tourism Village (local na entrada do porto da cidade, cheio de restaurante, bares e loja de souvenirs).

San Ignacio

Belize
Foto noturna de uma rua em San Ignacio. | Foto: Unsplash.

Primeiro local da lista que não está no litoral. San Ignacio é aquele lugar para quem quer conhecer mais a fundo a cultura e a história dos belizenhos. Apesar de vários locais do país estarem recebendo uma enxurrada de visitantes, San Ignacio ainda mantém um pouco de sua calmaria.

No meio da floresta tropical de Belize, as atrações mais requisitadas da cidade são o passeio de barco pelo rio Macal e as ruínas maias de Cahal Pec. Durante a noite, você pode procurar bares e restaurantes, a maior parte deles onde você poderá vivenciar a cultura típica da região.

_________________________
Por Jefferson Ricardo – Fala! UFPE

Tags mais acessadas