Conheça os 5 melhores filmes da Barbie de todos os tempos
Menu & Busca
Conheça os 5 melhores filmes da Barbie de todos os tempos

Conheça os 5 melhores filmes da Barbie de todos os tempos

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça os 5 melhores filmes da Barbie de todos os tempos

A filmografia da Barbie é extensa e já possui mais de 30 anos, se contar com os dois filmes produzidos em 1987 – Barbie, a Estrela do Rock e Barbie e as Sensações: Voltando para a Terra do Rockin. Mas, só em 2001, é que começou o triunfo dessa boneca tão famosa, em Barbie, o Quebra-Nozes.

Com isso, Barbie ganhou vida em 42 animações e se tornou um marco desde os anos 2000, dando origem, até mesmo, a memes, como a frase “pega ele, frita ele, faz purê”, do filme Barbie como Rapunzel.

Assim, ao longo de todos esses anos, a indústria em volta da produção dos filmes Barbie melhorou não só os gráficos, dando ao desenho mais qualidade, mas implementou ideais de companheirismo, empatia e confiança – sobre como a união é importante em Barbie e o Castelo de Diamantes, por exemplo.

Desse modo, Barbie é considerado um símbolo até hoje e, por esse motivo, preparamos uma lista dos cinco melhores filmes da franquia em ordem decrescente – baseado em notas e opiniões gerais – para mergulharmos nesse brilhante universo. 

Os 5 melhores filmes da Barbie

1. Barbie em A Princesa e a Plebeia (2004)

a princesa e a plebeia
A Princesa e a Plebeia (2004). | Foto: Barbie Movies Wiki.

Sinopse: O filme mostra a história de uma princesa e de uma plebeia que são surpreendentemente parecidas e, que, ao se conhecerem, se tornam amigas. O drama da história se dá quando o vilão Preminger sequestra a princesa, e a plebeia usa de sua incrível semelhança para ajudá-la.

Esse filme é baseado no livro do escritor norte-americano Mark Twain, O Príncipe e o Mendigo, a história de um príncipe e um rapaz pobre que, pela confusão de um guarda, trocaram de identidades por uns dias. Antagônico ao livro, o protagonismo pertence a personagens femininas, a princesa Annelise e a plebeia Érica.

A história é cativante e nos permite abraçar a amizade existente entre a princesa e a plebeia, mesmo com tão pouco tempo, e nos mostra que o companheirismo pode salvar vidas.

2. Barbie em As Doze Princesas Bailarinas (2006)

As Doze Princesas Bailarinas (2006)
As Doze Princesas Bailarinas (2006). | Foto: Barbie Movies Wiki.

Sinopse: A história gira em torno de 12 princesas que, mesmo com todas as suas diferenças, amam dançar. As irmãs descobrem um lugar mágico feito por sua mãe – que faleceu após o nascimento das caçulas trigêmeas – e fogem três noites para lá a fim de fugirem das ordens da vilã, Rowena.

O conto das doze princesas bailarinas nos mostra o amor existente entre essas irmãs e o amor pela dança. A vilã tenta destruir esses laços de irmandade, mas não consegue, e é aí que podemos perceber a importância da união. É um filme fascinante e que, visualmente, também é lindo, com muito brilho e muita cor.

3. Barbie e o Castelo de Diamante (2008)

Barbie e o Castelo de Diamante
Barbie e o Castelo de Diamante (2008). | Foto: Barbie Movies Wiki.

Sinopse: Quando duas grandes amigas, Liana e Alexa, são presenteadas com um espelho mágico, suas vidas mudam. Ao som de suas belas vozes, Melody – que vive dentro do espelho – aparece, guiando-as em uma aventura a fim de proteger o Castelo de Diamantes. Nessa jornada, as meninas são surpreendidas pela vilã Lydia, tendo que dar o máximo de si para saírem dessa situação.

Essa animação retrata a amizade de duas melhores amigas e de como a união faz a força. Alexa e Liana são pessoas do coração tão bom que se dedicam a proteger um castelo que nem conhecem, arriscando suas vidas por um bem maior. É um filme espetacular e merece um lugarzinho nessa lista e em nossos corações.

4. Barbie: Fairytopia (2005)

Barbie: Fairytopia
Barbie: Fairytopia (2005). | Foto: Barbie Movies Wiki.

Sinopse: A única fada sem asas, a fada do campo – Elina –, parte em uma aventura para derrotar a vilã Laverna e livrar toda a Fairytopia do mal.

Esse filme mostra como ser diferente é bom, já que uma fada que não tem asas é quem pode salvar Fairytopia. Outra coisa é a beleza das paisagens, cheia de flores, fadas e cor. E, é claro, não podemos nos esquecer de citar a fofura de Bibble, o bichinho de estimação da Fada do Campo.

5. Barbie: Lago dos Cisnes (2003)

Lago dos Cisnes
Lago dos Cisnes (2003). | Foto: Barbie Movies Wiki.

Sinopse: Quando Odete, a filha de um padeiro, encontra um unicórnio e o segue até a floresta encantada, parte em uma aventura a fim de proteger o lugar do mal. Assim, Odete e seus companheiros lutam contra o vilão Rothbart e sua filha para o bem da floresta.

Por fim, Lago dos Cisnes foi o segundo filme da Barbie a ser lançado nos anos 2000 e apresenta uma paisagem linda, como já era de se esperar de uma floresta mágica nesse mundo. É inspirado no balé dramático do compositor russo Piotr Ilich, o qual é dividido em quatro atos e ganhou vida em várias peças teatrais e filmes, como Cisne Negro – dirigido por Darren Aronofsky. Assim, o filme da Barbie conta com a presença da dança e da magia, dando resultado a algo encantador.

Esses cinco filmes citados possuem a notoriedade ao falarmos do fabuloso mundo dessa personagem, pois apresentam as melhores notas por críticos e são muito citados quando tratamos de Barbie. 

Poderíamos indicar todos os outros 37 filmes, já que a particularidade de cada um é o que faz o todo ser incrível. Esperamos que gostem!

_________________________________
Por Gabriella Paiva – Fala! UFG

Tags mais acessadas