Conheça Manozzita: A 'gringa fake' que está bombando no TikTok
Menu & Busca
Conheça Manozzita: A ‘gringa fake’ que está bombando no TikTok

Conheça Manozzita: A ‘gringa fake’ que está bombando no TikTok

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Conheça Manozzita: A ‘gringa fake’ que está bombando no TikTok

Que o TikTok vem sendo a rede social do momento em tempos de pandemia não é novidade para ninguém. Com vídeos de danças, desafios e trends, pessoas que até então eram anônimas, se tornaram grandes influenciadoras digitais, como é o caso de Manozzita.

Navegando em qualquer rede social, você já deve ter visto algum vídeo da “gringa fake” no Omegle. Manozzita ganhou fama ao fingir ser gringa para os brasileiros, arrancando risadas e milhares de views em seus vídeos.

Em quarentena, a influencer me concedeu uma entrevista e falou sobre o sucesso, formação e os novos desafios.

Manozzita
Manozzita. | Foto: Acervo pessoal.

Mas, afinal, quem é Manozzita? 

“A Manoela é uma mulher de 21 anos, que sempre sonhou em fazer medicina, desde pequena, sempre sonhou em ajudar as pessoas e encontrou essa possibilidade no curso de medicina {…} Agora tem um outro lado que é a Manoela criativa, que é Manoela da música, que é Manoela das artes, que é um lado que eu tenho há muito tempo.”, contou a TikToker.

O começo de tudo

“Baixei o negócio, menino…Baixei, comecei a usar e comecei a me expor, comecei a contar histórias da minha vida, compartilhar coisas de medicina e aí me apaixonei… To aqui falando com você agora”, brincou a influencer e acrescentou:

Então, como eu falei para você, eu não esperava ter essa repercussão nos vídeos que eu tive. Eu acho que TikTok as pessoas me conhecem como a “Gringa fake”, isso é inevitável, foram os meus vídeos que mais viralizaram; o maior, que pegou mais views, tem oito milhões de visualizações, que é muita coisa. Eu fiquei bem apavorada quando eu vi, mas feliz com o resultado. Eu nunca tive essa pretensão.

Hoje ela possui mais de 100 mil seguidores no Instagram e 1,5M no TikTok, enquanto concilia a nova vida de influencer com os estudos, Manozzita diverte os fãs nas redes sociais.

Nova Rotina

Até o começo do ano, Manozzita era apenas Manoela, estudante de medicina. Hoje, é influencer e reconhecida em diversas plataformas por seus vídeos. “Eu valorizo o meu tempo de estudos e concilio com essa nova vida que estou tendo, é tudo muito novo, eu estou descobrindo aos poucos”, conta ela.

Depois de alguns meses gerando conteúdo, Manozzita falou sobre a pluralidade que encontrou ao longo desse tempo: “Sabe o que é o melhor do Tiktok? Ele une todos os mundos {…} consegue juntar todo mundo e juntar pessoas que não tinham essa oportunidade em outras redes sociais”.

Medicina

Manozzita está no seu terceiro ano do curso de medicina, pensa em se especializar no ramo cirúrgico e, agora, com uma nova vida no mundo digital, priorizar o curso pelo qual é apaixonada.

Eu percebi que eu tenho dois caminhos, a minha faculdade sempre vai ser minha prioridade, é isso que eu falo para todo mundo: vou ser médica! O que eu for a mais, é um bônus, mas eu vou ser médica. Então, eu acho que esse é o meu foco principal.

disse.
quem é Manozzita
Manoela, mais conhecida por Manozzita. | Foto: Acervo pessoal.

Inglês

Manozzita tem um inglês impecável, o que torna praticamente impossível reconhecer a brasileira enquanto fala em inglês.

A maioria das pessoas acham: “Nossa, mas ela fala assim porque ela fez intercâmbio”, eu nunca fiz intercâmbio, os meus pais realmente investiram muito em mim e na minha irmã, em relação ao inglês. A gente teve aulas, muitas aulas, durante muito tempo. Então, assim, eu senti muito isso das pessoas, sabe? Essa inspiração, de querer ter um inglês, não é fluente que eu digo, mas um inglês bom, que você possa se comunicar, trocar ideia com outra pessoa, falar sobre coisas diferentes, enfim; com uma pessoa que não fala o mesmo idioma que você. Então, acho isso muito legal, fico muito feliz com tudo isso.

Conta ela.

Redes sociais

A influencer destacou a importância no controle do tempo de uso nas redes sociais: “As redes sociais, não só o TikTok, são muito viciantes, ainda mais nesse momento que a gente vive, as pessoas ficaram muito mais viciadas {…} Eu sou muito a favor do real, das trocas reais; mas como a gente está nesse momento, infelizmente, a gente está tendo muitas trocas virtuais.”.

E aproveitou para dar dicas de uso equilibrado nas redes sociais: “Você não pode ficar se privando do seu sono para ficar mexendo no TikTok. Se começar a atrapalhar coisas do teu cotidiano, da sua rotina, aí ele começa ser patológico, como a gente fala em medicina, fora isso ele é fisiológico, por que o que é um fisiológico? É o habitual, o comum, que você quer se divertir, é o momento que você tem para distração. Eu acho que se ele passa, e se você começa colocar aquilo em primeiro lugar, da sua rotina, dos seus afazeres, aquilo vira um pouco patológico.”, disse.

Para os colegas que trabalham com redes sociais, a influencer aconselhou:

Se você é uma pessoa que trabalha com isso, está se desenvolvendo, faz um pouco mais de esforço, acho que não tem problema também, sabe? Tudo é uma questão de equilíbrio, da gente se perceber, de olhar e ver ‘Será que eu estou sendo produtivo? Será que eu to gastando um tempo da minha vida aqui?’ Eu sou um exemplo, eu adoro ficar lá, antes de dormir, rodando lá o meu ‘foryou’ e dando risada, mas, a partir do momento que deu meu horário, eu vou dormir. É isso, é ter controle sobre você.

Afirma Manozzita.
tiktok
Manozzita. | Foto: Acervo pessoal.

Haters

“Eu virei uma pessoa e vou receber esse tipo de comentário e claro que a gente entra na história de bom senso. Às vezes, você não precisa ser famoso (eu não me considero famosa) eu me considero uma pessoa que viralizou. Às vezes, as pessoas vão te criticar e você nem é reconhecido. O mais importante de tudo isso é a gente saber receber feedbacks das pessoas, é super importante. Você vai ouvir aquilo e filtrar, será que isso realmente serve para o meu desenvolvimento?”, disse. 

Sobre os planos para o futuro, Manozzita quer continuar o curso de medicina, investir na carreira de influencer e tentar, de algum modo, ajudar cada vez mais as pessoas. 

___________________________________
Por Alexandre Melo – Fala! Mack

Tags mais acessadas