Conheça Filipe Ferreira, youtuber negro vítima de violência policial
Menu & Busca
Conheça Filipe Ferreira, youtuber negro vítima de violência policial

Conheça Filipe Ferreira, youtuber negro vítima de violência policial

Home > Notícias > Conheça Filipe Ferreira, youtuber negro vítima de violência policial

O youtuber negro Filipe Ferreira foi vítima de violência policial na última sexta-feira (28 de maio) na Cidade Ocidental, município do interior de Goiás. O ciclista estava praticando manobras com sua bicicleta em um parque quando dois policiais saíram do carro e o abordaram. No entanto, o procedimento aconteceu com agressividade e tom autoritário. 

Durante a ocorrência, Filipe Ferreira questionou os oficiais sobre o porquê de estarem fazendo a abordagem daquela maneira. De modo hostil, um dos policiais afirmou que o ciclista goiano deveria obedecer às ordens porque “estava mandando”. Assim, Filipe foi algemado enquanto a arma estava sendo apontada para ele. O vídeo, que atingiu grande repercussão na internet ao ser publicado em seu canal, foi gravado e divulgado pelo youtuber

Em entrevista ao Fantástico, Filipe Ferreira confessou que se sentiu muito mal pela abordagem e sente muitas dificuldades para sair de casa agora. “Tô me sentindo mal. Tô me sentindo preso dentro de casa. Sem poder sair para lugar nenhum. Todos os dias eu faço as minhas atividades. Não posso sair para andar com a minha bicicleta”. Apesar do que sofreu, o youtuber afirma que não deseja prejudicar o policial e espera que ele possa tratar outras pessoas de forma diferente durante suas abordagens. 

Filipe Ferreira youtuber negro
Após ter a repercussão, Filipe Ferreira recebeu um expressivo apoio em suas redes sociais. | Foto: Montagem/Reprodução.

Quem é Filipe Ferreira, youtuber negro alvo de violência policial

Filipe Ferreira é eletricista e tem 28 anos. Em seu canal no YouTube, ele publica vídeos sobre suas manobras de bicicleta e seus treinos de mountain bike

Nas gravações, o ciclista  costuma apresentar sua evolução, além de dar dicas aos inscritos sobre como realizar tais manobras. Filipe também utiliza seu canal para postar sobre o processo de manutenção de sua bicicleta e alguns equipamentos que utiliza nos treinos, bem como exercícios físicos que faz para seu desenvolvimento pessoal. 

Além disso, o goiano também curte esportes eletrônicos e já publicou vídeos em que está jogando o sucesso mundial Free Fire. O canal já possui mais de 38 mil inscritos e, no Instagram, o goiano conta com 52 mil seguidores.

No último domingo (30), Filipe Ferreira agradeceu ao apoio após ter sido vítima da violência policial e marcou na postagem o político Ciro Gomes, o cantor Thiaguinho e o site Hugo Gloss.

_________________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas