Conheça cinco marcas de cosméticos que são veganas
Menu & Busca
Conheça cinco marcas de cosméticos que são veganas

Conheça cinco marcas de cosméticos que são veganas

Home > Lifestyle > Conheça cinco marcas de cosméticos que são veganas

Já parou para entender o que são os cosméticos veganos? Bom, o que os caracteriza é a ausência total de ingredientes de origem animal, mas existem outras direções dentro desse universo, como, por exemplo:

  • Cruelty free: são produtos que não são testados em animais.
  • Naturais: produtos que usam ingredientes apenas da natureza, sem serem criados ou sinteticamente alterados.
  • Orgânicos: produtos que também usam só ingredientes naturais, porém sem agrotóxicos.

Atualmente, o crescimento de produtos veganos tem sido grande, e tem ganhado um espaço enorme, mesmo empresas que começaram recentemente, o uso da conscientização tanto com os animais e o nosso planeta tem feito com que pessoas se interessem mais no assunto e apliquem uma forma mais saudável no seu dia a dia.

Que tal conhecermos algumas dessas marcas?

Marcas de cosméticos veganas

Quintal (vegan, cruelty free)

Com produtos produzidos aqui, no Brasil, a Quintal possui propriedades medicinais em seus cosméticos, além de ser uma marca vegana e não testada em animais. Conta com certificações, até mesmo de reciclagem. Seus produtos são com foco na pele e, no site, eles têm várias opções de como achar o tratamento ideal para você.

cosméticos veganos
Quintal. | Foto: Reprodução.

Lola Cosmetics (vegan, cruelty free)

Inaugurada em 2010, no Rio de Janeiro, Lola já veio com tudo no mercado. A empresa produz produtos para cabelos, corpo e maquiagens 100% veganos e conta com tecnologia, sustentabilidade, compromisso com o meio ambiente e animais. Além de suas embalagens mega criativas.

marcas veganas
Lola Cosmetics. | Foto: Reprodução.

Bioart (vegan, cruelty free)

A linha de maquiagens da Bioart conta com ingredientes aqui, do Brasil, não contém agrotóxicos e nem glúten. No mercado desde 2010, seu maior foco é trazer produtos que nutrem a pele da forma mais natural possível e sustentável.

cosméticos naturais.
Bioart. | Foto: Reprodução.

The Body Shop (vegan, cruelty free)

Em 1976, na cidade de Brighton, na Inglaterra, surgia The Body Shop. Desde seu início no mercado, a marca sempre prezou por campanhas que ajudassem o meio ambiente e causas sustentáveis.

Em 1990, é criada a Foundation, que financia projetos de caridade para os direitos humanos, animais e meio ambiente e, mais à frente, em 1998, é feita a petição Contra Testes em Animais, que resultou em 4 milhões de assinaturas e a proibição de testes em todo o Reino Unido. Além disso, sua linha é para o corpo, pele, cabelo, entre outros.

The Body Shop. | Foto: Reprodução.

Feito Brasil (vegan, cruelty free)

Nascida em 2004, a Feito Brasil tem como seu maior diferencial seus produtos serem feitos à mão por artesãs brasileiras, isso mesmo! Além de seus ingredientes serem ativos e naturais, contam com sua produção e criação aqui, no Brasil. A marca conta com seus certificados e diversas  premiações, tanto como pelos seus produtos, e também de empreendedorismo.

cosméticos
Feito Brasil. | Foto: Reprodução.

______________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas