Conheça cinco livros de fantasia brasileiros para ler na quarentena
Menu & Busca
Conheça cinco livros de fantasia brasileiros para ler na quarentena

Conheça cinco livros de fantasia brasileiros para ler na quarentena

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça cinco livros de fantasia brasileiros para ler na quarentena

Em momentos de pandemia, nada melhor do que aproveitar o tempo extra para se aventurar pelos universos alternativos que a literatura pode nos proporcionar. Por isso, aqui estão cinco livros de fantasia nacionais para se ler durante o período de quarentena. De romances sobrenaturais até terras novas e outros deuses, veja os livros de escritores brasileiros que merecem um espaço em sua estante:

Livros de fantasia brasileiros

1 – Não Pare, de FML Pepper

melhores livros de fantasia
Não Pare, de FML Pepper, é um dos melhores livros de fantasia nacional. | Foto: Reprodução.

Best-seller na Amazon, a trilogia de Não Pare vai dar vida ao universo de uma garota chamada Nina Scott. Na história, a jovem enfrenta constantemente mudanças de cidades em decorrência ao emprego de sua mãe e Nina passa a odiar ter que todo ano recomeçar em uma nova escola. Quando, pela primeira vez, aparece uma estabilidade e uma promessa de sua mãe a respeito de sua permanência em Nova York, Scott deduz que sua vida normal está por começar. Mas acaba, na verdade, descobrindo que não será bem assim.

Sempre envolvida em problemas e acidentes, Nina começa a notar que estranhos acontecimentos macabros e a morte estão sempre ao seu redor, fazendo-a questionar sua própria mente. Quando, então, respostas começam a aparecer, não são bem as que a jovem esperava.

Um livro repleto de aventuras, perigos e medos, com personagens que aparecem para o desdobramento da história, o leitor vai descobrindo junto de Nina Scott o que está, de fato, acontecendo em sua vida.

2 – Supernova: O encantador de flechas, de Renan Carvalho

livros brasileiros
Supernova: O encantador de flechas, de Renan Carvalho. | Foto: Reprodução.

O livro se passa em uma cidade chamada Acigam, que está inserida em uma ditadura e sobre uma ameaça de uma guerra civil. Pautados na fala de que o mundo exterior é ruim e para a proteção de seus cidadãos, a magia torna-se proibida na cidade e seus praticantes, caçado. Porém, há uma guilda de magos que tentam derrubar o governo vigente para poder restaurar o uso da magia e permanecer com seus ensinamentos para os seus descendentes.

O personagem principal da história é Leran, um jovem que mora com a mãe e a irmã em Acigam. Bom com arco e flechas, o jovem também aprende escondido de sua família sobre ciências com o avô e, ao ver um grupo de magos sendo perseguidos e mortos pelos silenciadores, grupos do governo que retiram a capacidade de comunicação e poderes dos magos, o menino decide entrar na jornada contra o governo.

A série supernova conta com três livros, dois já publicados e um em processo: O Encantador de Flechas, A Estrela dos Mortos e O Satélite de Ferro.

3 – Alex Young e a Relíquia de Latith, de Kim P. Santiago

livros de fantasia
Alex Young e a Relíquia de Latith, de Kim P. Santiago. | Foto: Reprodução.

A história contada no livro é de Alex, um jovem órfão que vive com seus avós até que tem sua vida transformada, quando acaba indo a um acampamento de férias. Lá, a vida normal do garoto termina quando acabam em uma batalha entre humanos e seres sobrenaturais.

Escolhido como um dos quatro guardiões elementares, sua missão passa ser defender o universo de um grande inimigo junto dos outros guardiões. Com viagens pelo espaço e treinamentos em outros planetas, a única pista que possuem é uma antiga profecia.

A história mistura astrologia, ficção e mitologia dentro da construção de todo um novo universo. Os personagens aprendem no decorrer da narrativa e conseguem novas habilidades que vão desenvolvendo de acordo com os seus momentos de necessidade.

4 – Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho

livros de fantasia
Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho. | Foto: Reprodução.

 O universo apresentado no livro traz um lugar chamado Untherak, a última região ainda habitável do mundo onde humanos e seres místicos precisam conviver. O livro traz de início uma visão geral do passado, onde mostra seis deuses que criaram todos os seres vivos do mundo, e estes viviam em harmonia até os humanos começarem a semear a discórdia entre os povos e gerar um enorme conflito entre todas as criaturas. Depois de anos e anos de guerras, os deuses se cansam da situação atual e se juntam em um só, criando a deusa Una, que passa a reinar soberana, obrigando a todos a viver uma missão maior: servi-la sem questionamentos.

É então que um pequeno grupo de rebeldes aparece na cena e, liderados por uma figura misteriosa, começam sua jornada para destronar a deusa. A trama vai ser contada com quatro personagens com um só objetivo: destruir o governo tirânico. Aelian é um dos personagens, um jovem humano de vida miserável e pobre que acaba envolvido com Aparição, uma figura rebelde dentro do livro. Depois, temos Raazi e sua esposa Yanisha, duas kaorsh – uma das nove raças apresentadas no livro – que, juntas, entram no Festival da Morte para poderem matar a deusa Una.

5 – Labirinto de Espelhos, de Barbara Negrão

Labirinto de Espelhos
Labirinto de Espelhos, de Barbara Negrão. | Foto: Reprodução.

Em um romance vampírico, Labirinto de Espelhos conta a história de Eva e William. A narrativa traz o personagem principal como um vampiro centenário que sonha com Eva desde quando ela ainda era muito jovem, o que faz com que ele passe grande parte dos anos depois dos primeiros sonhos à sua procura e nos mostra a vida da jovem humana. Eva é uma garota comum que começa a sofrer quando seu melhor amigo desaparece sem deixar rastros.

Em uma noite chuvosa, Eva Lins acaba envolvida em um acidente em uma mina abandonada e é quando sua vida se cruza com a de um homem misterioso, William Delamare. Envolvidos então em uma atração perigosa, ambos embarcam em um romance cheio de conflitos e desafios, colocando em risco a vida de ambos e fazendo-a se envolver ainda mais em um mundo obscuro do qual não fazia ideia existir antes. O livro traz mistério e romance, tendo além desse, um segundo livro publicado chamado: Labirinto de Desilusões.

Bônus 

Série Neverland, de Letícia Ferreira KindleUnlimited

Série Neverland
Série Neverland, de Letícia Ferreira. | Foto: Reprodução.

Com dois livros, a série de romance de época traz duas terras chamadas Neverland e Samos, palco das histórias: Tentada pelo Duque e Atraída pelo Capitão.

O primeiro livro conta a história de Damien St Clair, o sexto duque de Eversley e Bliss, a herdeira de Neverland. O livro começa quando o duque, a pedido do rei e do príncipe – seu tio e seu primo –, vai a uma ilha buscar a futura princesa prometida de Samos. Chegando lá, o duque se vê atraído perdidamente pela jovem antes mesmo de saber sua real identidade e, quando descobre, parece tarde demais para lutar contra os sentimentos criados pela bela dama. A trama mostra seu envolvimento durante todo o período de volta ao seu reino, desenvolvendo um irresistível romance proibido e tentador.

Atraída pelo Capitão nos conta a trajetória do romance de Cecília, a princesa de Samos e do capitão Peter Bramwell. A narrativa se inicia quando a jovem princesa, após um episódio desastroso em seu baile, é mandada a Neverland para que possa ter sua honra restaurada em um novo baile para apresentá-la a sociedade.

Durante seu período no reino, a princesa tenta ao máximo se manter longe de problemas, o que parece super difícil para a jovem, levando em conta que eles parecem ser fortemente atraídos por ela, enquanto segue um cronograma de eventos para melhorar sua reputação. Mas, no meio de tudo isso, é o controlador, calmo e rígido capitão Bramwell que aparece como um dos principais motivos de sua permanência no reino tão distante de sua família.

______________________________
Por Camila Raad Attala – Fala! Mack

Tags mais acessadas