Conheça cinco filmes que viraram séries depois de um tempo
Conheça cinco filmes que viraram séries depois de um tempo

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça cinco filmes que viraram séries depois de um tempo

A chegada das plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime, fez com que as séries ficassem em alta como nunca estiveram antes. Quem nunca passou o dia de domingo todinho no sofá maratonando a série favorita? Os filmes também continuam sendo muito vistos, mas algumas pessoas preferem as séries, por terem uma duração mais curta e enredos mais longos.

Com isso, o mundo do cinema foi se ajustando ao mundo das séries e diversas tramas ganharam sua adaptação para a TV e streaming, tenham sido elas sucessos ou fracassos na tela grande.

Filmes que viraram séries

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos OssosShadowhunters

Shadowhunters
Shadowhunters. | Foto: Reprodução.

Em 2013, foi lançado o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos nos cinemas. A trama se baseia no primeiro livro best-seller da série literária Os Instrumentos Mortais, escrita pela norte-americana Cassandra Clare, e trata sobre a vida de Clary, uma menina que ama arte e tem uma vida normal até sua mãe ser sequestrada.

Em busca de sua mãe, Clary descobre que é uma caçadora de sombras e que todas as lendas são verdadeiras (sim! Vampiros, feiticeiros, lobisomens, fadas, tudo isso!). Um filme estrelado por Lily Collins e uma história querida por uma legião de fãs ao redor do mundo tinha tudo para ser um sucesso, mas foi um fracasso de bilheteria e não teve sua continuação.

Entretanto, a Freeform com a parceria da Netflix anunciou, em 2016 uma série baseada na história de Clary Fray, confirmando o pensamento dos fãs que achavam que Os Instrumentos Mortais merecia uma segunda chance no audiovisual. Shadowhunters foi um grande sucesso entre o público juvenil (menos entre alguns fãs dos livros…) e teve três temporadas, sendo cancelada por questões financeiras.

High School MusicalHigh School Musical: O Musical: A Série

séries high school musical
High School Musical: O Musical: A Série. | Foto: Reprodução.

A trilogia de filmes mais amada pelas crianças dos anos 2000! Além de abrir portas para os filmes do Disney Channel, o musical foi e ainda é um sucesso entre os jovens e os adultos que cresceram escutando suas músicas.

No Disney Plus, plataforma de streaming da Disney que chega em novembro ao Brasil, foi lançada uma série baseada nos filmes que gerou uma mistura de insegurança e alegria nos fãs. Será que fará jus aos filmes? Os brasileiros descobrirão em breve…

Psicose – Bates Motel

filmes que viraram séries
Bates Motel. | Foto: Reprodução.

Os clássicos também podem se tornar séries! O famoso filme de terror de Alfred Hitchcock, lançado em 1960, conta a história de uma mulher que, após roubar quarenta mil dólares para seu casamento, foge durante uma tempestade e se hospeda em um hotel para passar a noite, onde acaba sendo morta por um assassino em série. Sabendo do potencial do enredo até os dias atuais, a Universal investiu em uma série baseada na trama, chamada Bates Motel

A série traz uma visão diferente do filme, mostrando, com detalhes, a vida do assassino e de sua mãe, a dona do hotel, após a morte de seu pai. Em 2017, Bates Motel chegou ao fim, após cinco temporadas e com muitas críticas positivas da mídia.

Watchmen: O Filme –  Watchmen

séries de heróis
Watchmen. | Foto: Reprodução.

Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, Watchmen: O Filme lançou em 2009 nos cinemas e conta as aventuras da equipe Minutemen, os quais são lutadores contra o crime. Por parte da mídia, obteve diversas críticas positivas, principalmente sobre as atuações.

Watchmen não ficou de fora da febre de adaptações de filmes de super-heróis para a TV, tendo sua série lançada em 2019, pelo canal HBO. A história se passa 34 anos depois do contexto dos quadrinhos e, até então, está sendo apreciada pelo público e pelas premiações. Sua protagonista, a atriz Regina King, ganhou o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme.

Karatê KidCobra Kai

filmes e séries
Cobra Kai. | Foto: Reprodução.

A trilogia de filmes sobre o adolescente Daniel e seu mestre Miyagi foi um dos grandes sucessos dos anos 80 e fez com que milhares de jovens ao redor do mundo se encantassem pelas artes marciais.

Aproveitando o sucesso da franquia, a Sony fez um reboot do filme em 2010, com Jackie Chan como Sr. Miyagi e Will Smith na produção. Sua estreia alcançou o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas e recebeu críticas positivas no geral.

Em 2018, o YouTube Premium fez uma websérie baseada em Karatê Kid, chamada Cobra Kai, a qual foi comprada pela Netflix. A série se passa 34 anos depois do primeiro filme e mostra como Johnny Lawrence e Daniel LaRusso estão, além de novos personagens mais jovens. Uma sugestão para toda a família e que agrada tanto aqueles que cresceram com os filmes quanto as novas gerações.

Por Bruna Parrado – Fala! Cásper