Conheça cinco fatos históricos da Universidade Anhembi Morumbi
Conheça cinco fatos históricos da Universidade Anhembi Morumbi

Home > Universidades > Conheça cinco fatos históricos da Universidade Anhembi Morumbi

No meio de tantas questões da vida acadêmica como provas, trabalhos e as temidas dps, acabamos não nos aprofundando em informações muito interessantes da nossa instituição. Por esse motivo, trago, agora, 5 fatos históricos da minha universidade: a Anhembi Morumbi.

Fatos históricos da Universidade Anhembi Morumbi

1. Publicitários fundam a Faculdade de Comunicação Social Anhembi

Em 1970, um grupo de publicitários empreendedores fundam uma das primeiras faculdades centradas em comunicação social da capital paulista. Posteriormente, outros cursos entram no repertório da universidade, resultando finalmente na expansão e criação da Anhembi Morumbi como é hoje conhecida.

2. Precursora nos cursos de comunicação

Ficando atrás apenas da Escola de comunicação e artes da USP (ECA), a Universidade Anhembi Morumbi foi a segunda instituição a trazer cursos da área de publicidade, jornalismo e correlatos, sendo referência de qualidade nesse setor até os dias de hoje.

3. Pioneira em Turismo

O primeiro curso de turismo foi criado por um grupo de engenheiros e arquitetos, que fundam a Faculdade de Turismo do Morumbi em 1971, a primeira do Brasil, possibilitando o bacharelado de profissionais deste campo.

4. Referência em aviação civil

No ano de 2001, implementa-se na UAM o curso superior de aviação civil, se tornando o primeiro da área.

5. Campus Mooca-Bresser: antiga sede da Alpargatas

O Campus Mooca, localizado ao lado da estação de mesmo nome, foi anteriormente a antiga sede da marca Alpargatas, empresa de calçados. A Anhembi adquiriu o prédio tombado, que foi reformado e é atualmente considerado o campus com a melhor infraestrutura, contendo cursos das diversas áreas como: Ciências da Saúde; Negócios; Direito; Engenharia; Tecnologia; Turismo; Hospitalidade; Educação; Artes e Comunicação.

E aí, que tal ir atrás da história da sua universidade e contar, aqui, para a gente nos comentários?

Anhembi Morumbi
Anhembi Morumbi. | Foto: Reprodução.

Por Cristiane Souza – Fala! Anhembi Morumbi